Decoração para Sala pequena.

Os apartamentos e até mesmo as residências estão em tamanhos menores devido a uma realidade de mercado, os quartos, salas cozinhas, estão menores e mais estreitas. Os espaços tornam-se maiores em comprimentos o que torna o desafio planejar essa decoração.
Para criar uma decoração para sala pequena é importante saber onde colocar e princialmente o tamanho das poltronas, sofás, mesas  e cadeiras.

Essa dificuldade é encontrada por minta gente, o arquiteto Gelker Ribeiro Organizou umas dicas para ajudar nesse tipo de projeto.

10 Dicas para Decoração de uma sala pequena

1 – Para cômodos pequenos sugerimos a escolha de cores claras, que trazem a  sensação de amplitude no espaço e a luz é refletida com mais intensidade. Você pode usar cores, mas evite as cores escuras as escolhas somente uma parede pequena para  dar destaque, e colocar um quadro, ou um par grande, com umas imagens bem claras com bastante branco, com traços ou textos em cor contrastante. Outra opção para o uso de cores é usar em elementos da decoração, como almofadas, por exemplo.

 

2 – O espelho é um elemento coringa na decoração de um espaço pequeno e estreito, refletem muito a luz e criam profundidade, acabamos temos a impressão que dobramos o espaço. Poder ser usado um espelho liso e grande os espelhos que são tipos uma escultura formada por vários pequenos pedações de espelhos, ou até mesmo uma grande peça desenhada.

 

3 – Cuidado com o exagero de elemento para espaços pequenos, prefira dar destaque a pouco elemento, mas que tenham destaquem, senão seu espaço  ficara poluído e carregado, passando a sensação de uma sala menor.

 

4 – A escolha dos moveis é um item muito importante na escolha dos moveis e deve ser feita de modo consciente. Temos opções de sofás de uma única peça que fogem do modelo antigo formado por conjunto de sofás poltronas normalmente do mesmo modelo e da mesma cor.

 

5 – Uma opção muito boa é o uso de sofás retrateis, esse não ocupam muito espaços quando recolhidos e tem uma dinâmica de conforto maior para toda a família.

 

6 – Uma ótima opção são moveis sob medida, funcionam super bem, para ambiente de pouco espaço, já que são desenhados para um local específico, aproveitando o máximo a sua utilidade podendo escolher o melhor acabamento, como isso temos uma decoração para uma sala pequena onde aproveitamos cada espaço.

 

7 – Pendure a Televisão na parede, hoje temos os mais variados suporte para as tvs, inclusive os moveis que podemos gira-las para qualquer lado. O painel da TV, ajuda a esconder os fios. Mas lembre de não carregar nas texturas.

 

8 – Móveis sob medida são sempre uma ótima opção para quem não tem muito espaço, pois, eles se encaixa perfeitamente disponível. Para valorizar o ambiente, escolha peça com acabamento diferenciado e de ótima qualidade. E, como o intuito é fazer a decoração para sala pequena economizando espaço.

 

9 – Um cuidado grande em que devemos ter é em relação às janelas, estas devem estar livre de obstáculos que garantam a circulação de ar e a entrada da luz natural, tornado o ambiente com um conforto térmico agradável. Uma dica importante é utilizar cortinas  ou persianas de forma bem leve.

 

10 – Salas compridas e pequenas acabam tendo um espaço qual acaba ficando não utilizado, uma boa dica é usar mesas de jantar redondas, com isso conseguimos ter uma melhor circulação nos espaços, ou uma outra  opção em relação mesa de jantar é encostar algum lado na parede, desta forma perde-se um lugar, mas de fizermos uma composição da mesa com a parede ficará bem elegante.

 

Aproveite essas dicas de decoração para sala pequena, para começar o criar o seu projeto!

1
Olá, Estamos também por aqui! Em que posso te ajudar?
Powered by