10 grandes projetos de sala de estar para se inspirar!

10 grandes projetos de sala de estar para se inspirar!

10 grandes projetos de sala de estar para se inspirar!

A sala de estar é a sala principal e o espaço d acasa mais usada em qualquer tipo de residência , isso não é segredo. Geralmente se localiza no coração da residência, torna-se de forma natura um centro social em que todos gostam e posso  se reunir e relaxar, mas quanto maior o espaço, maior o problema que pode se tornar quando se trata de decoração.

Muitas pessoas estão querendo tentar criar uma sala de estar mais modesta que aqueles com espaços generosos para brincar possam ficar um pouco esquecidos, mas esse não é mais o caso, pois este guia foi projetado para oferecer uma infinidade de ambientes amplos. idéias de sala. Quando se trata da questão de como decorar uma grande sala de estar, existem inúmeras técnicas incríveis que podem ser utilizadas, e algumas são tão enganosamente simples que é incrivelmente fácil examiná-las.

Identificamos alguns motivos-chave não apenas para maximizar o potencial de um enorme lounge, mas também para adicionar um senso de proporção e usabilidade, e os listamos abaixo.

1. Use a vista.

Vamos começar com uma idéia para grandes salas de estar que não funcionam para todos, mas precisam ser abordadas para os poucos que podem brincar com isso. Para salas de estar amplas que desfrutam de uma vista estelar, aproveitar ao máximo a vista é uma ótima idéia e quase pode tornar desnecessários toques emocionantes no interior. QUASE. Designers de interiores estão longe de ser extintos.

Ao manter a sala de estar neutra e direcionar os móveis para a vista, a vista em constante mudança cria um espaço dinâmico.

2. Adicione plantas altas.

Ao lidar com uma sala grande, muita atenção é naturalmente desviada para as principais peças de mobiliário, mas há outro elemento a considerar. Embora o sofá certo seja essencial (estamos chegando a isso!), optar por fornecer algumas plantas altas são uma maneira simples e eficaz de criar uma proporção. Não devemos esquecer que algumas hortaliças naturais adicionam uma sensação orgânica muito necessária.

3. Use cores de forma criativa

Uma grande sala de estar pode parecer um espaço fácil para decorar com imaginação, mas se for simplesmente uma enorme caixa retangular, é preciso tomar medidas para dar um pouco de personalidade, caso contrário, haverá uma estética final rígida e estática. Uma maneira simples de adicionar alguma personalidade de volta é experimentar a cor, em uma tentativa de criar um efeito caleidoscópico que chama a atenção para diferentes nichos e nuances da sala.

Esse layout incrível é um exemplo perfeito do que queremos dizer, pois é difícil saber por onde começar. Focamos no tapete, nas poltronas ou no vitral?

4. Adicione várias opções de assentos.

Dizem que a variedade é o tempero da vida e, em termos de uma grande sala de estar, é absolutamente verdade. Ao reservar um tempo para instalar mais de um estilo de assento, haverá uma aparência muito menos uniforme no espaço acabado, criando uma estética naturalmente diversa e interessante. Além disso, nem todo mundo realmente quer se aconchegar em um sofá com todos os outros membros de uma família, e é por isso que alguns assentos singulares são um senso comum e uma adição elegante.

5. Substitua as mesas de café por otomanos grandes.

Uma linda mesa de café geralmente é a peça central de uma sala de estar, mas quando o espaço é grande, pequenas superfícies de ocasiões podem simplesmente ser engolidas e perdidas na medida quadrada. Uma idéia melhor, que também acrescentará alguma proporção, é trocar uma mesa de café comum por uma otomana impressionante e de grandes dimensões.

Ao escolher um estilo de otomano que inclua armazenamento, nenhuma praticidade será perdida e com todos os tecidos incríveis agora em oferta, o estofamento chato também não precisa ser uma preocupação.

6. Vá em dois tons com as paredes.

Poucas pessoas parecem perceber que um grande espaço pode ser inteligentemente dividido e segmentado com o uso criativo da cor. Todos nós estávamos tão ocupados pensando que os móveis são a única maneira de dividir e conquistar uma área gigantesca, mas, na realidade, algumas fatias contrastantes de tons de parede também funcionam e não é apenas tinta ou papel de parede que pode ser empregado para a tarefa .

Um recurso de parede de mídia pode ser uma maneira fantástica de adicionar algumas fatias escuras de drama e, quando colocado contra paredes neutras ou pálidas, ajudará realmente a marcar diferentes ‘zonas’.

7. Adicione proporção com uma luminária grande.

O design de uma ampla sala de estar depende realmente de um layout de bom senso e de belas peças de mobiliário, mas há algo mais que pode elevar o espaço; uma declaração de luz.

Nas salas de estar com teto alto, uma luminária suspensa pode funcionar perfeitamente, para atrair tudo e criar um ambiente mais aconchegante e íntimo. Os tetos baixos também podem entrar em ação, com a inovadora iluminação de tira percorrendo o perímetro da sala. Se todos os olhos estiverem focados na iluminação, pode demorar um pouco mais para obter o layout dos móveis também.

8. Divida o espaço com um sofá em forma de L.

Quando assentos confortáveis ​​e muitos deles são a principal prioridade, um sofá em forma de L é a escolha perfeita, além de permitir a abundância de fundos nos assentos, mas também uma divisão fácil e natural da sala em si. Adicione um tapete e, de repente, o que era uma área espaçosa se tornou uma sala maravilhosamente grande, com uma confortável área de relaxamento claramente marcada. Um sofá modular em forma de L seria uma boa opção, pois poderia ser facilmente estendido, conforme e quando necessário.

9. Seja grande com a arte.

Uma grande sala de estar é uma grande oportunidade para aumentar o tamanho das peças de arte exibidas. As grandes coleções não apenas criarão um ponto focal marcante e cobiçado, como também tenderão a preencher grandes espaços vazios que podem levar a uma sensação gritante. As esculturas, em particular, dividem uma sala lindamente, mas a arte de parede de grandes dimensões também ajudará a adicionar uma proporção valiosa.

10. Deixe o fogo mais aconchegante

Uma ampla sala de estar com lareira é uma excelente maneira de combinar uma vida espaçosa com uma estética aconchegante. Conseguir o ambiente certo em uma sala grande pode ser muito complicado, mas um incêndio de verdade trará naturalmente a funcionalidade da sala de volta ao relaxamento e descanso, além de criar muito calor e prazer. Uma lareira e um manto impressionantes também podem ser uma alternativa brilhante à televisão como o principal ponto focal.

Open chat
Posso ajudar?