projeto home office Rj

Como ter um Home office funcional

A sociedade vive épocas de grandes mudanças assim como o modo de viver morar e habitar a casa mudaram e se transformaram o que sempre aconteceu quando se fala em habitar uma casa, o home office chegou para ficar.

 A pandemia, mudou a forma de trabalhar na residência ganhou um impulso muito grande está provocando uma mudança no layout das casas e do apartamento.

Agora as famílias precisam morar trabalhar e estudar com conforto, com essa demanda dos clientes e da sociedade Arquitetos, construtoras imobiliárias se dobram para criar as soluções para essa nova necessidades da sociedade. Com isso arquiteto de projetos de  interiores estão cadas vez mais atentos a essa necessidades

 Essa transformação afeta diretamente a dinâmica da casa. Os modos de morar e habitar a residência muda de acordo com comportamento da sociedade.

 Agora temos uma nova modalidade de trabalho em Home Office, e a casa precisa mudar o seu uso sendo assim o projeto muda.

Novas realidades do funcionamento da casa

Hoje em dia não é mais necessário um quarto de Empregados da casa.

 Essa é uma mudança de comportamento da sociedade em que os empregados domésticos, não precisa mais dormir ir à casa.

 Hoje principalmente em tempos de pandemia a grande necessidade das pessoas é ter um projeto de home office adequado, isso já seria uma tendência que acontecerá mais cedo ou mais tarde no futuro mesmo antes da pandemia já viu criado conceitos onde eram mais importantes a essência do que o excesso.

Com o Home Office não é apenas uma questão de improviso mais uma   Grande mudança na vida das pessoas as necessidades estão evoluindo e os clientes já não buscam somente um espaço para trabalhar, não busco apenas uma mesa para o computador e uma cadeira.

Pandemia se fazer apenas uma mesa para trabalhar hoje temos a demanda de termos mais de um escritório na casa sendo um separado do outro já que os dois não podem ficar no mesmo espaço devido às interferências de barulho.

O arquiteto com a sua experiência está sempre olhando o comportamento da sociedade e vem buscando Soluções para as novas realidades.

 Por exemplo, o conceito da cozinha aberta que antes era destinado apenas para os funcionários ou o processo somente de fazer comida hoje já é vista como outro olhar um jeito mais gourmetizado de fazer as refeições.

O importante na criação desses ambientes não apenas terá espaços Como dito antes, mas ter algo visualmente atraente já que a pessoa que estará impele trabalho ficará por várias horas ali e claro fazer as reuniões virtuais por chamadas de vídeo, então há uma necessidade que esse ambiente também esteja agradável já que outras pessoas vão estar pela lente da câmera conhecendo aquele ambiente.

Precisamos parar mais com o espaço não só profissão para o trabalho confortável, mas também que ele funcione com um cenário já que cada vez mais as pessoas estão usando a câmera não só para home office, mas também para apresentações em vídeo para os diversos canais como Instagram Facebook e até o Tick-Toc.

projeto home office Rio de janeiro
projeto home office Rj

Novas formas de morar em uma casa com um Home office funcionando

 A videoconferência está tendo uma aceitação digamos que muito interessante as reuniões passaram a ter até mais claras e objetivas, e as pessoas estão muito mais preocupadas e eficientes com o gerenciamento do tempo.

 

 Não tem sentido obrigatório todo mundo está e entrar no mesmo lugar do trabalho no mesmo horário isso não interfere na produção.

 

Aqui em nosso escritório nós trabalhamos com uma demanda colaboradores que estão em várias partes do Brasil cada um especialista em uma determinada etapa do trabalho, por exemplo, uns faz o trabalho executivo outros fazem apresentação de 3D e outros fazem até mesmo a etapa da Criação em colaboração com arquiteto.

 

Alguns outros comportamentos dos clientes retornaram eram atividades de estavam abandonadas.

 

 Outras mudanças

 

Além do Home Office muitos passaram a resgatar hobby e gostariam de espaço para isso, como, por exemplo, salas de música sala de atividade de artesanato.

 

 Outra necessidade e vem se apresentando já que as pessoas estão mais tempo em casa é a necessidade de uma segunda moradia.

 

Já vinha se tornando tendência em apartamentos nas áreas comuns dos edifícios já eram oferecidos, antes da pandemia, salas de reuniões espaços de apresentando já e surgiu alguns anos atrás agora tornaram-se mais forte.

 

 Os condomínios passaram a ter uma necessidade, quase que obrigatória oferecer wi-fi em todas as áreas comuns do condomínio inclusive espaço de academias e de recreação, já que as pessoas pelo celular estão naquelas áreas também trabalhando. 

E até mesmo as pessoas não estão só fazendo reuniões nos espaços fechados, mas também diversificando o local de reunião buscando espaços ao ar livre ou quando estão fazendo alguma outra atividade, tomando conta do filho.

 

As novas necessidades da família o trabalhar e ter no espaço reservado para isso em casa ter uma flexibilidade é muito importante. Por isso as construtoras estão começando a ter plantas de apartamentos que podem ser adaptadas de acordo com a necessidade dos clientes essa opção já existem alguns anos, porém agora ela tem se tornado uma necessidade maior ainda.

 

 A flexibilidade das plantas tem condições de tornar uma varanda um quarto da empregada o mesmo aumentando diminuindo a sala para atender uma possível conversão daqueles espaços em Home Office pontos de rede televisão que pode até se tornar uma segunda tela do computador enfim ter condições melhores de construir e montar esses espaços de trabalho.

 

Uma forma simples e direta esse Tem se tornado muito importante, antes uma busca para apartamento de dois quartos era menor que a de três quartos hoje isso se inverteu, pois, passaram adaptar o terceiro quarto para o espaço de home office, pois mesmo não tendo a necessidade completa de ter um home office em 100% do tempo de trabalho as pessoas já estão com essa demanda, ou essa especulação para um trabalho futuro.

 

Veja um aqui uma matéria do site G1, falando do aumento dessa demanda:

 

Posso ajudar?