Curso Grátis com Certificado NR10

Curso Grátis com Certificado NR10

Vamos falar nesse post sobre a NR10 e, felizmente, hoje há uma maior preocupação em relação à segurança do trabalho, sendo obrigatório as empresas, privadas e públicas, seguirem as Normas Regulamentadoras.

Principalmente relativas à saúde e segurança do trabalho são obrigatórias para todas as empresas privadas e públicas. 

Curso Grátis com Certificado NR10
Curso Grátis com Certificado NR10

Enfim, todos que possuírem empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 

Vale saber que, o não cumprimento de tais normas legais e regulamentares sobre segurança e medicina do trabalho acarreta ao empregador a aplicação das penalidades previstas na legislação pertinente.

Por isso, justamente, pensando em minimizar o risco associado a esse tipo de intervenção, já podemos contar com normas a serem seguidas, como a NR10, voltada para Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade.

Para quem não sabe, a NR10 estabelece os requisitos e condições mínimas aos trabalhadores que, direta ou indiretamente, trabalhem em instalações elétricas e serviços com eletricidade. 

A NR10, basicamente, foi criada para implementar medidas de controle e sistemas preventivos, visando garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores.

NR 10 e a Segurança em Eletricidade

Curso Grátis com Certificado NR10
Curso Grátis com Certificado NR10

Não é de hoje que muitos profissionais que trabalham com instalações elétricas colocam suas vidas em riscos quando não há um maior cuidado com a segurança, básica, necessária para quem trabalha nesse setor.

O fato é que o risco elétrico está presente na vida de milhares de trabalhadores e, por isso, visando garantir a segurança de todos, o Ministério do trabalho criou a NR10, estabelecendo requisitos mínimos para segurança e saúde dos trabalhadores. 

Em relação aos projetos de instalações elétricas a NR10, entre outras coisas, visa:

  • Especificar os dispositivos de desligamento de circuitos que possuam recursos para impedimento de reenergização;
  • Na medida do possível, prever a instalação de dispositivo de seccionamento de ação simultânea, que permita a aplicação de impedimento de reenergização do circuito;
  • Identificar se o espaço é seguro, quanto ao dimensionamento e a localização de seus componentes e as influências externas, quando da operação e da realização de serviços de construção e manutenção;
  • Definir a configuração do esquema de aterramento, a obrigatoriedade ou não da interligação entre o condutor neutro e o de proteção e a conexão à terra das partes condutoras não destinadas à condução da eletricidade;
  • Prever condições para a adoção de aterramento temporário;
  • Ficar à disposição dos trabalhadores autorizados, das autoridades competentes e de outras pessoas autorizadas pela empresa e deve ser mantido atualizado.

 Deveres da empresa:

  • Informar os trabalhadores sobre possíveis riscos a que estão expostos;
  • No caso de ocorrerem acidentes de trabalho envolvendo instalações e serviços em eletricidade, adotar medidas preventivas e corretivas;
  • Promover ações de controle de riscos originados por outrem em suas instalações elétricas, oferecendo imediatamente, se possível, denúncia aos órgãos competentes.

Deveres dos trabalhadores:

  • Sempre Zelar pela própria segurança e saúde, assim como,  de outras pessoas que possam ser afetadas por suas ações ou omissões no trabalho;
  • Assumir a responsabilidade, juntamente com a empresa, do cumprimento das disposições legais e regulamentares, inclusive, nos procedimentos internos de segurança e saúde;
  • No caso de perceber situações que considere de risco para própria segurança e saúde, assim como a de outras pessoas, comunicar, imediatamente, ao responsável pela execução do serviço. 

Melhor Curso Grátis de NR10 com Certificado

Curso Grátis com Certificado NR10
Curso Grátis com Certificado NR10

Hoje em dia, há maior conscientização em relação à importância de garantir uma segurança maior para quem trabalhe com eletricidade, de uma forma geral. 

Nesse sentido, já existem muitas instituições de ensino oferecendo curso de NR10, a dica, no entanto, é optar por alguma que seja reconhecida, como a Cursos Rápidos Grátis

Que entre outras centenas de cursos, nas mais variadas áreas, oferece o curso grátis de NR10 com certificado.

Então, fica a dica, realize o curso de NR10 grátis com certificado na Cursos Rápidos Grátis.

Descrição do Curso com certificado NR10 grátis

O curso estabelece os requisitos e as condições mínimas da implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, garantindo a segurança e a saúde dos trabalhadores que interagem em serviços com eletricidade. 

Aplica-se as fases de geração, transmissão, distribuição e consumo, nas etapas de projeto, construção, montagem, operação, manutenção das instalações elétricas e quaisquer trabalhos realizados nas suas proximidades.

Metodologia de Ensino para o curso de NR10

O curso de NR10 grátis com certificado grátis é aplicado totalmente Online, com o aluno estudando em casa, através de apostilas. 

Ao se sentir apto, o aluno poderá passar por uma avaliação de Múltipla Escolha, contendo 10 questões, sendo que, para ser aprovado precisará alcançar média 6,0. 

E então, só após aprovado, poderá solicitar seu Certificado.

Objetivos do Curso para o curso de NR10

  • Garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que interagem com instalações e serviços em eletricidade; 
  • Expandir os conceitos dos equipamentos de proteção; 
  • Qualificar a documentação das instalações elétricas; 
  • Apresentar os riscos que envolvem alta tensão.

Validades do Certificado para o curso de NR10

O curso dá direito a um certificado, o qual tem validade em todo o país e pode ser utilizado nas seguintes situações:

  • Comprovação de Conhecimentos da NR10;
  • Reciclagem da NR10;
  • Ascensão de Cargo ou Carreira de Eletricista;
  • Acrescentar no currículo o certificado de NR10 para concorrer as melhores vagas no mercado de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gelker Ribeiro arquitetura © 2020 "todos os direitos reservados ao autor do projeto" Cópia total, parcial ou alteração proibida de acordo com a lei nº 9610 de 19fev98"

Posso ajudar?