PROJETOS DE INTERIORES PARA ESCRITÓRIO CORPORATIVO NO RIO DE JANEIRO

Projeto corporativo
PROJETOS DE ARQUITETURA CORPORATIVA
Projeto Corporativo BIP
Projeto Corporativo BIP
Projeto skol
Projeto escritório AMBEV BA
ACADEMIA SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE
ACADEMIA SPFC
Projeto Vasco CAPREES
Projeto Vasco CAPREES
Sala de Reunião SPFC
Sala de Reunião SPFC

Os projetos de arquitetura corporativa de interiores para escritório corporativo no Rio de Janeiro é uma das especialidades do arquiteto Gelker Ribeiro, profissional que trabalha com as mais novas tendências e os mais variados estilos para trazer conforto e beleza para o seu negócio.

O ambiente empresarial deve se adequar às novas modalidades de trabalho, bem como elaborar projetos que favoreçam a integração entre colaboradores, facilitem a mobilidade e ao mesmo tempo sejam sustentáveis.

Reunir todas essas ideias em um só projeto, sem perder a característica de um ambiente corporativo que seja acolhedor, confortável, ergonômico e belo é um grande desafio para os profissionais da arquitetura corporativa.

Veja no texto abaixo o que é necessário para elaborar projetos de interiores para escritório corporativo no Rio de Janeiro de forma que a sua empresa seja destaque no mercado.

Projetos de interiores para escritório corporativo no Rio de Janeiro: o que é preciso para deixar seu negócio ainda mais valorizado.

Projeto corporativo
PROJETOS DE ARQUITETURA CORPORATIVA
 

 Os projetos de interiores para escritório corporativo no Rio de Janeiro são uma forma de valorizar ainda mais o seu negócio.

Para isso é preciso pensar nos dois maiores patrimônios que uma empresa possui: seus colaboradores e seus clientes.

Ao pensar nos colaboradores é preciso elaborar projetos de arquitetura corporativa que proporcionem as melhores condições de trabalho, pois já foi comprovado o quanto um ambiente adequado influencia na produtividade.  

o espírito colaborativo e promover condições de trabalho seguras são fatores que contribuem para colaboradores mais felizes e produtivos.

É preciso pensar também no conforto do seu cliente para que ele tenha uma experiência satisfatória denPortanto, proporcionar um ambiente que favoreça a interação saudável e a integração, bem como tro da sua empresa e sinta prazer em voltar, sendo assim os projetos de interiores para escritório corporativo no Rio de Janeiro precisam ser pensados com calma.

Essa satisfação o impulsiona a falar bem do seu negócio para amigos e familiares, o que aumente o seu valor diante do mercado e da concorrência.

O investimento na contratação de um profissional de arquitetura que seja responsável e atualizado com mais novas tendências de decoração, bem como as maiores necessidades de seus clientes é a forma mais segura de proporcionar ambientes bonitos e atraentes.

Os principais pontos que precisam ser observados no momento de elaborar projetos de interiores para escritório corporativo no Rio de Janeiro:

  • Mobilidade;
  • Integração e interação no ambiente corporativo;
  • Segurança;
  • Ergonomia;
  • Conforto;
  • Boa iluminação;
  • Organização;

Se respeitadas e aplicadas aos projetos de interiores, essas características vão deixar o ambiente muito mais acolhedor para colaboradores, clientes e visitantes.

Como elaborar projetos de interiores para escritório corporativo no Rio de Janeiro eficientes e agradáveis

Para elaborar projetos de interiores para escritório corporativo no Rio de Janeiro é preciso seguir alguns critérios para que o resultado final tenha qualidade e encante proprietário, colaboradores, clientes e o público em geral.

Além disso, é preciso contratar um profissional especializado em arquitetura corporativa, um trabalho diferente do que é feito na elaboração de projetos de arquitetura de casas.

É preciso pensar no ambiente como algo mais amplo e com necessidades específicas, tais como esoaço com maior circulação de pessoas, presença de móveis para trabalho e até mesmo a instalação de máquinas.

Para adequar os projetos à cultura da empresa é preciso conhecer de perto quais são as necessidades, atividades desempenhadas e rotina de trabalho.

Os projetos de arquitetura corporativa são de fundamental importância no ambiente de trabalho, pois é o lugar onde os colaboradores passam grande parte do seu tempo.  

Sendo assim é preciso valorizá-lo para que ele seja belo, confortável e funcional, de forma que os funcionários tenham mais facilidade na execução de suas atividades laborais.

Além disso, bons projetos de
arquitetura corporativa contribuem para a segurança das pessoas que circulam pelo local, atendendo as necessidades da empresa por meio de soluções que aproveitem bem o espaço.

Outro benefício obtido é o reforço da marca, por meio da valorização da identidade visual.

Um projeto de arquitetura bem elaborado e aplicado nos ambientes empresariais é peça fundamental para que colaboradores e clientes se sintam parte integrante do negócio.

Você sabe como a
arquitetura corporativa pode contribuir para que seus colaboradores produzam mais e para maior valorização do seu negócio? Leia o texto abaixo para saber mais.

Confira outros projetos de Arquitetura Corporativa

Já desenvolvidos pelo Escritório de Arquitetura.
Projeto corporativo
PROJETOS DE ARQUITETURA CORPORATIVA
Projeto Corporativo BIP
Projeto Corporativo BIP
Projeto skol
Projeto escritório AMBEV BA
ACADEMIA SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE
ACADEMIA SPFC
Projeto Vasco CAPREES
Projeto Vasco CAPREES
Sala de Reunião SPFC
Sala de Reunião SPFC

Projetos de arquitetura corporativa: acompanhando as novas tendências no perfil de trabalho

A arquitetura corporativa é a peça fundamental dentro dos grupos empresariais, principalmente diante da mudança para um novo perfil de trabalho.

Os ambientes formais estão cedendo espaço para lugares mais descontraídos, com horários flexíveis, sem que com isso a produtividade seja comprometida.

Por isso a necessidade de mudança de layout ou mesmo uma transformação completa dos escritórios e sedes corporativas se adéqüem a essa nova realidade proporcionando um ambiente muito mais acolhedor para o funcionário.

Segundo informações divulgadas no site Abertura Simples, as mudanças ajudam elevar a produtividade entre 30% a 50% de acordo com informações fornecidas por um grupo de empresários em Minas Gerais.

Ou seja, o investimento na contratação de um profissional para elaborar os projetos de arquitetura corporativa traz grandes retornos para as empresas.

O ambiente interno que deve ser trabalhado de forma completa para que os colaboradores sejam atendidos em suas necessidades específicas.

Por isso, é importante fazer um estudo de todo o ambiente antes da elaboração dos projetos e conversar com empresários e funcionários para entender a dinâmica da empresa e se adequar a elas.

Veja abaixo o que deve ser considerado no momento da elaboração de projetos de arquitetura corporativa:

  • Custo-benefício: os projetos contribuem também para economia de recursos;
  • Conforto para colaboradores, empresários e clientes;
  • Segurança: colaboradores se desempenham mais quando se sentem seguros no ambiente;
  • Ergonomia: pensar em móveis que estejam de acordo com a rotina e as necessidades de trabalho;
  • Ambientes funcionais: os espaços de convivência dentro da empresa também devem ser funcionais para melhor interação dos colaborares;
  • Setorização: quantidade e tipos de ambientes que precisam ser projetados dentro da arquitetura corporativa de acordo com suas necessidades;
  • Ambientação: os projetos precisam ser feitos de acordo com o cotidiano, algumas empresas cultivam a seriedade, enquanto que outras são mais flexíveis;
  • Qualidade e economia: além de móveis confortáveis e ergonômicos é preciso que eles sejam bonitos e duráveis.
ACADEMIA SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE
ACADEMIA SPFC

Conheça agora as 5 melhores  dicas para elaborar projetos de interiores para escritório corporativo no Rio de Janeiro:

  1. Conheça bem o seu cliente

Cada empresa tem as suas particularidades, é baseado nelas que você vai elaborar o projeto ideal.

Portanto, para começar é preciso ter uma boa conversa com o proprietário e fazer uma visita in loco para obter conhecimentos aprofundados.

É necessário levantar informações sobre as atividades desempenhadas diariamente.

 Esse será o norte do projeto para entender o que deve conter nele de forma a atender o proprietário da maneira mais completa possível.

Laboratórios desempenham atividades diferentes de uma fábrica de cervejas, portanto, as cores e os móveis usados para compor o projeto de arquitetura corporativa são totalmente diferentes, em como a estrutura física do local.

Além disso, é preciso verificar qual a cultura da empresa no que diz respeito à execução das tarefas.

Saber se preferem um estilo tradicional de colaboradores separados ou a nova tendência que promove a interação e a mobilidade em um ambiente colaborativo muito menos formal, sem deixar de ser profissional, também é muito importante.

Cada vez mais empresas estão adotando o estilo home office de prestação de serviço, portanto, há menos necessidade de espaços muito amplos.

Dar atenção especial à necessidades dos colaboradores é de fundamental importância para que eles se sintam valorizados e como parte integrante do negócio, por isso os  projetos de arquitetura corporativa devem ser seguros, ergonômicos e confortáveis.

  1. Visão, Missão e Valores

Os projetos de interiores para escritório corporativo no Rio de Janeiro precisam seguir esses três conceitos durante todo o processo, seja na elaboração ou na execução da obra.

As dependências da empresa devem representar de forma concreta qual a visão da empresa, aonde ela quer chegar, ou seja, sua missão e seus valores.

Ou seja, o prédio e os móveis devem ser coerentes com a dinâmica da empresa e servir também como reforço de marca, agregando valor ao empreendimento.

Imagine um escritório de engenharia que seja planejado, mal acabado e que ofereça riscos à integridade física dos colaboradores e clientes. Como as pessoas veriam esse negócio e qual crédito dariam para ele? É importante pensar nisso.

  1. Funcionalidade de cada ambiente

O ambiente corporativo é dividido em vários ambientes internos para atender as demandas de acordo com a atividade que a empresa desempenha.

Por isso, existem as salas de reuniões, os espaços para execução das tarefas, a recepção, sala da diretoria e muitas outras.

É importante conhecer a funcionalidade de cada ambiente para se adequar o projeto de arquitetura corporativa às necessidades da empresa.

Alguns ambientes precisam, por exemplo, de mais tomadas e interruptores,como é caso de espaços com muitos computadores e impressoras,  enquanto que outros,  precisam ser adequados pois funcionarão como cozinha para os colaboradores.

Os projetos de interiores para escritório corporativo no Rio de Janeiro atendem todos esses requisitos, por isso são completos e sempre agradam.

  1. Conforto e beleza

O desafio de elaborar projetos de interiores para escritório corporativo no Rio de Janeiro só pode ser enfrentado por profissionais altamente capacitados e experientes, pois além de atender todas as exigências citadas acima, ele precisa apresentar um resultado bonito.

O ambiente corporativo precisa ser ergonômico e seguro, sem nunca abrir mão do conforto e da beleza.

Colaboradores e clientes, bem como os visitantes devem se sentir acolhidos por um local confortável e serem impactados pela beleza.

  1. Contrate um profissional

Somente o arquiteto sabe aplicar as técnicas de construção e as habilidades artísticas para deixar seu escritório corporativo devidamente adequado à rotina da empresa.

Sendo assim, nunca coloque o projeto de construção ou reforma nas mãos de profissionais que não sejam devidamente habitados para não correr o risco de não conseguir resultados satisfatórios.

Valorize sua empresa contratando um profissional que seja especializado na elaboração de projetos de interiores para escritório corporativo no Rio de Janeiro e que tenha experiência comprovada.

Conheça de perto seu trabalho para ter a certeza que fez a melhor escolha.  

Etapas dos projetos de interiores para escritório corporativo no rio de janeiro

Muitas pessoas não sabem, mas, para elaborar projetos de interiores para escritório corporativo no Rio de Janeiro é preciso seguir algumas etapas importantes para que profissionais e empresários obtenham o resultado esperado.

 

projeto corporativo
projeto corporativo bip

 

Conheça agora quais elas:

  1. Briefing

A etapa do briefing é a mais importante de todas, pois é nela que serão passadas todas as informações e instruções necessárias para elaborar projetos de interiores para escritório corporativo no Rio de Janeiro.

Todos os questionamentos devem ser feitos nesse momento para que profissionais e clientes entendam a dinâmica de trabalho e as necessidades que precisam ser atendidas.

A visita ao terreno onde a obra será edificada para analisar as condições e como a construção deverá ser feita, também é um momento que está dentro do briefing.

  1. Pré – projeto

Esse é o momento em que o cliente recebe uma prévia do projeto contendo a primeira proposta para ser avaliada, alterada quando necessário e em seguida aprovada.

Nesse momento o profissional deve apresentar  as perspectivas em 3D, as plantas humanizadas e os layouts conceituais.

É importante lembrar que a execução dessa parte depende de todas as informações que foram levantadas no briefing.

Por isso, é necessário que ele seja bastante detalhado e as conversas para levantar as informações sejam bastante objetivas.

Nessa etapa devem ser consideradas todas as ações voltadas para a sustentabilidade da obra desde o início de sua execução até o edifício pronto.

Outra informação que deve ser considerada e que também é de grande importância é a questão do conforto, que inclui a ventilação e a iluminação do ambiente.

Além é claro, da economia que consiste numa boa relação custo-benefício, o que envolve a qualidade, o preço e a durabilidade dos materiais que serão utilizados na obra.

Após todas essas análises, se houver alterações e adequações elas devem ser feitas de maneira a deixar o projeto perfeito.

  1. Registro do projeto

Essa é uma etapa muito importante na elaboração dos projetos de interiores para escritório corporativo no Rio de Janeiro e não deve jamais ser ignorada para evitar dores de cabeça posteriores.

É preciso apresentar à prefeitura de sua cidade um projeto completo que deve conter no mínimo os seguintes documentos:

  • Projeto básico;
  • Projetos complementares: hidráulico, elétrico, estrutural, entre outros que forem necessários;
  • Plantas de implantação;
  • Plantas de situação;
  • Perfis transversais e longitudinais do terreno;
  • Fachada frontal;
  • Planta de cobertura;
  • Cálculos de área;
  • Quadro de esquadrias;
  • Acabamento;
  • Registro e responsabilidade técnica dos projetistas envolvidos.

As exigências podem variar de um município para outro, no entanto, esses documentos são os mais exigidos.

Somente após a apresentação, sua obra poderá obter os alvarás e licenças para começar a ser executada.

É também nessa etapa que são feitos os registros jurídicos e cadastrais do imóvel, o que envolve o pagamento de taxas para que tudo seja legalizado.

  1. Fornecedores para execução da obra

Após a aprovação do cliente e o registro legal da obra é o momento de fazer a compra dos materiais para a execução dos projetos de interiores para escritório corporativo no Rio de Janeiro.

Alguns clientes exigem que a lista de fornecedores seja apresentada junto ao projeto para ser aprovado.

No entanto, essa é uma questão que varia de acordo como que foi combinado, além da confiança depositada no profissional contratato.

Se ele é responsável e experiente saberá que nem mesmo o projeto mais lindo e perfeito trará resultados satisfatórios se durante a execução da obra, forem usados materiais de baixa qualidade.

Portanto, terá total atenção ao escolher os fornecedores para a execução de sua obra.

  1. Acompanhamento e gerenciamento de obra

Essa é a última e mais importante etapa. Com o projeto em mãos é necessário que o arquiteto responsável contrate os profissionais adequados para a execução da obra.

Além disso, é preciso que ele acompanhe e gerencie todo o processo para garantir fidelidade ao projeto, a economia na execução da obra e o respeito ao limite de tempo.

Ademais, o acabamento e as instalações hidráulicas e elétricas também fazem parte do projeto e precisam ser executadas para garantir o resultado desejado.

Portanto, projetos de interiores para escritório corporativo no Rio de Janeiro, 

 

Projeto escritório AMBEV BA skol
Projeto escritório AMBEV BA

 

 

 

o acompanhamento e gerenciamento da obra devem ser feito pelo profissional especializado em arquitetura corporativa.

Projetos de interiores para escritório corporativo no Rio de Janeiro- escritório de arquitetura Gelker Ribeiro

A equipe do escritório de arquitetura Gelker Ribeiro é composta por profissionais devidamente habilitados e altamente capacitados para elaborar os melhores projetos de interiores para escritório corporativo no Rio de Janeiro.

Nosso escritório de arquitetura elabora projetos de fachadas modernas,  arquitetura corporativa, institucionais, salas comerciais, conjuntos comerciais e projetos arquitetônicos de lojas comerciais no Rio de Janeiro, além de construção e reformas de casas nos estilos modernos e contemporâneos.  

 

Somos uma equipe preparada para elaborar o projeto de arquitetura corporativa seja de construção ou reforma do seu imóvel.

 

 Temos grande experiência na área, o que garante a beleza, a qualidade e a economia para o seu escritório corporativo e por fim a sua total satisfação.

 

A equipe de profissionais do escritório de arquitetura Rio de Janeiro trabalha com excelência e qualidade por um preço que cabe no seu bolso.

 

Se você está buscando profissionais competentes para elaborar o seu projeto de construção ou reforma da sua casa ou loja, entre em contato hoje mesmo pelo telefone (21) 979449-6666. (whats app).

Nosso objetivo é deixar o ambiente harmonioso equilibrando as formas, cores e texturas, realçando a iluminação e mudando o layout do ambiente para que ele se torne ainda mais aconchegante, bonito e funcional.

Conheça um pouco do nosso portfólio:

Projeto Labor Vida: Projeto de arquitetura, construção e decoração de interiores de um escritório de uma empresa da área de saúde, com 150 metros quadrados, localizado no bairro da Barra da Tijuca.

Esse escritório corporativo pertence a uma empresa antiga, formada por dois sócios, que precisavam montar um escritório elegante, aconchegante e requintado para receber os novos clientes.

O partido adotado pelo arquiteto Gelker Ribeiro, foi  que as  5 salas fossem integradas, retirando as paredes de limites entre elas, formando um grande salão, onde foram divididas com drywall e divisórias em vidro inteiro.

 O maior desafio foi retirar as divisões existentes do espaço para criar o projeto novo, trazendo uma melhora e aumento do espaço interno. 

Outro desafio foi criar espaço de trabalho somente para os executivos da empresa, além de salas fechadas dos gerentes e diretores, uma sala de reuniões, uma copa e um despojado espaço para relaxar e tomar um café.

Além do desenvolvimento do projeto completo, também realizamos o acompanhamento e gerenciamento de obra e fornecedores. — Barra da Tijuca – Universe empresarial, localizada no centro Metropolitano  Rio de Janeiro – RJ

 

Projeto de Arquitetura corporativa BIP do Brasil: Projeto Escritório comercial para reforma com alteração do lay-out e criação de novas sala e redesenho da recepção desse escritório localizado na Barra da Tijuca.

 A grande necessidade e desafio do projeto do escritório, foi criar mais 03 salas de reuniões, e otimizar o espaço, isso foi possível deslocando e diminuindo muito a recepção.

Aproveitamos para ambientar o espaço trazendo a identidade visual da marca para o projeto do escritório. Barra da Tijuca –, localizada no o2 corporate  Rio de Janeiro – RJ

Projeto Arquitetônico Bar Escritório da AMBEV: Projeto Bar Escritório Ambev da sede nordeste que fica localizado na Bahia recebeu uma reforma instalação de uma bar temático da marca Skol.

Dentro do escritório que realçou toda uma nova arquitetura, com uma pegada cenografia inspirada nas praias da Bahia e nos produtos da marca.

Ele é o estado responsável por hospedar a sede maravilhosa da AMBEV. O tema “praia”, não poderia ser deixado de lado na hora de executar a composição da cenografia desse ambiente incrível que ficou o bar da AMBEV.

 Projeto VASCO CAPRESS – Estádio Vasco da Gama – São Januário: Arquitetura esportiva Vasco da Gama. Uma parceria em conjunto com a Brahma.

Ela foi a responsável por prover e financiar o Vasco da Gama a construção de uma clínica de reabilitação e recuperação de tratamento de jogadores de futebol, o PROJETO VASCO CAPRESS de arquitetura de um centro médica de recuperação de atletas de primeiro com equipamento de primeiro mundo.

Um ambiente incrível para cuidar melhor da reabilitação dos seus jogares. Estamos nos referindo ao PROJETO CAPRRES (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo).

Esse centro foi pensado para que o Vasco tivesse condições de cuidar do processo de reabilitação dos seus jogadores em grande estilo.

 Sala de Imprensa SPFC –  São Paulo futebol Clube – Estadio Morumbi – SP – AMBEV – Arquitetura esportiva do SPFC.

Projeto da Sala de Imprensa SPFC, bar, circulação, lounge e sala de reunião, para o redesenho da área de imprensa do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, famoso MORUMBI, com o objetivo de ter acomodações aos jornalistas que combe as noticias esportivas do Clube.

Uma reforma de um espaço esportivo muito conhecido e amado por muitos, o SPFC. Nesse projeto, nós tivemos a intenção de fornecer toda uma reforma que foi feita na sala de imprensa do São Paulo Futebol Clube.

Um estilo de decoração com a identidade da marca do Clube bem trabalhado, com logotipos e imagens, afinal, precisava ser um espaço capaz de acomodar muitas pessoas com muita elegância e conforto.

Juntamente da área de imprensa, nós também fizemos o bar, que se encontra próximo a sala de imprensa SPFC aonde serão feitas as refeições fornecidas aos jornalistas durante a estadia deles no clube.

 

Conclusão

Os projetos de interiores para escritório corporativo no Rio de Janeiro chamam a atenção pela sua qualidade e beleza, garantindo resultados satisfatórios para proprietários e colaboradores, além de clientes e público em geral.

Se você está procurando profissionais capacitados e experientes, não deixe de entrar em contado conosco para agendarmos uma visita.

Trabalhamos com horários alternativos para facilitar o seu atendimento, portanto, se você não consegue espaço em sua agenda no horário comercial, esse não será o problema.

Nosso escritório garante excelência e qualidade na elaboração e execução do projeto por um preço que cabe no seu bolso.

 

Open chat
Posso ajudar?