Retrofit de Fachadas | Obra de Reforma de Fachadas de casa

RETROFIT DE FACHADAS DE CASAS CONTEMPORÂNEAS

Retrofit fachada de casa 01
Reforma de fachada - Riviera del Sol
Retrofit fachada de casa 02
Retrofit fachada Riviera de Sol
Retrofit fachada de casa 03
Retrofit fachada casa Barra da Tijuca
Retrofit fachada de casa 04
Reforma Casa Jacarepaguá
Retrofit fachada de casa 05
Reforma de Fachada Retrofif Casa Contemporânea
Retrofit fachada de casa 07
Retrofit Reforma casa Barra da Tijuca
Retrofit fachada de casa 06
Reforma de Fachada de casa Freguesia
Arquiteto Rio de Janeiro Barra Recreio Reforma
Arquiteto Rio de Janeiro Barra Recreio Reforma

Projeto de Retrofit de Fachadas | Obra de Reforma de Fachadas Modernas de casa, mudança de fachada, transformação de Casas Bresinsk em Contemporânea.

Bem sabemos que o mundo encontra-se em constante movimento, as tendências do passado não são tão agradáveis para o presente e muito menos para o futuro. Aplicar a técnica Retrofit – reforma de fachadas de casas garante não somente a valorização do presente como um investimento para o futuro.

Talvez você já tenha ouvido falar sobre a técnica Retrofit, mas nesse artigo vamos abordar conceitos importantíssimos sobre o assunto – segure-se na cadeira e embarque nesse assunto!

Retrofit – reforma de fachadas de casas

Muitas casas acabam congelando no tempo e conservando a sua arquitetura de uma ou duas décadas atrás. Seus donos optam por derrubá-las e construir algo novo em cima – e acabam muitas das vezes apenas gastando dinheiro e gerando cópias e cópias.

Aplicar a técnica Retrofit – reforma de fachadas de casas consiste exatamente em pegar casas antigas, e reformá-las aplicando técnicas atuais da arquitetura. Mudando não somente o seu exterior, como o interior também. 

Gerando novas casas, mas mantendo os princípios padrões. Apenas integrando novas tecnologias e materiais no projeto. Ficou curioso para saber mais? Veja como funciona uma obra Retrofit na prática.

Como funciona uma obra Retrofit?

Pouco se sabe acerca do tema, visto que no Brasil existem poucos profissionais que trabalham no setor. Entretanto, tudo começa com uma avaliação do arquiteto especializado em Retrofit – reforma de fachadas. Que irá visualizar a construção e propor técnicas de remodelagem dentro dos padrões atuais.

Não somente mudando a estética em si, como a estrutura. Sendo o responsável por planejar desde a demolição (se necessário) até o mais detalhado acabamento.

Desse modo, pegando casas antigas – do século passado, e transformando em casas modernas e atuais – e o melhor, gastando muito pouco! E é exatamente aí que entra o pulo do gato.

Quais são os procedimentos realizados?

Dentro da técnica de reforma de fachadas Retrofit, existem inúmeros pontos a serem levados em consideração. Entretanto, a reforma de fachadas consiste basicamente na substituição de materiais, a fim de reduzir os custos e promover uma melhora visual.

Como por exemplo: troca de piso e revestimento térmico. Todos os procedimentos realizados são voltados à estética e sustentabilidade. Ou seja, ocorre a substituição de inúmeras estruturas da casa, e assim, promove um melhor aproveitamento do ambiente e valorização do imóvel em si.

Quais as vantagens do Retrofit?

Não somente o lado estético é levado em consideração durante a escolha de uma reforma de fachada de casa Retrofit, como também, a valorização do imóvel e a restruturação de sua estrutura interna. Segue algumas das principais vantagens da obra Retrofit:

  • Modernização do imóvel
  • Redução de custos
  • Valorização do imóvel

No momento da restauração do imóvel através da Retrofit – reforma de fachadas de casas, o imóvel irá se modernizar por dentro e por fora. Reduzindo custos internos – visando que sejam alocados materiais modernos e de alta qualidade.

Como consequência, o imóvel será muito mais bem valorizado. Servindo não somente para uso próprio, como para possíveis investimentos.

Quais cuidados devo tomar antes de iniciar uma obra Retrofit – reforma de fachadas de casas

Antes de tudo, é válido ressaltar que uma obra Retrofit – reforma de fachadas de casas passa exclusivamente pelas mãos de um arquiteto. Desse modo, o primeiro cuidado ao se planejar uma mudança de fachada de casa, é escolher um arquiteto especializado no projeto.

No Brasil não temos muitas opções, entretanto, há um grande nome no Rio de Janeiro que possui muitos projetos na área. O arquiteto do Rio de Janeiro, Gelker Ribeiro.

Portanto, escolher um bom arquiteto é o principal passo antes de iniciar as obras. E por fim, ter a certeza acerca do projeto e optar sempre pela compra de materiais de alta qualidade.

 

Posso ajudar?