Projeto Apartamento CD

Projeto arquitetura de Interiores apartamento CD – Tijuca – RJ

Projeto Apartamento
Projeto de reforma completa de um apartamento de mais de 50 anos, onde foram trocados pisos, forro de gesso, revestimento cerâmico, pontos de água e energia elétrica deste projeto de apartamento. Os banheiros, cozinha e ara de serviço, as áreas molhadas sofreram reforma total, com mudança de lay-out dos banheiros.
Na civilização moderna, muitas pessoas estão migrando para apartamentos que são mais objetivos e preservam o espaço, até porque, toda aquela admiração por um espaço gigantesco está se perdendo no tempo. Esse projeto do interior deste apartamento é o um modelo que foi desenvolvido para preservar o espaço, pois, se trata de um apartamento, e, ao mesmo tempo, buscou-se manter a sofisticação do ambiente.

Decoração Sala de jantar.
Uma estratégia muito utilizada em apartamentos é colocar a sala de jantar e a sala de estar no mesmo ambiente visando criar uma harmonização entre os dois ambientes, promovendo um aproveitamento melhor do espaço disponível. O item mais chamativo da sala de estar com toda certeza seria a janela de vidro que toma toda a parede e dá acesso à varanda, preservando a vista e trazendo toda uma sensação de grandeza para a decoração dessa sala de jantar.

Decoração Sala de estar
Próximo à janela temos um sofá de dois andares na cor cinza, o que dá um contraste de cores bem interessante no ambiente, pois, todo o local trabalha com tons mais claros e limpos. A sofisticação do ambiente remete muito ao que chamamos de arquitetura de luxo, entretanto, de uma forma mais aconchegante como você pode ver pelas fotos.

Na sala de jantar, manteve o tom de cores e madeira para seguir com a harmonização dos ambientes. O principal destaque seria para a mesa de 6 lugares, um modelo em madeira não envernizada, o que conserva o rústico e preserva o clima de aconchego nessa decoração de sala de estar.Um outro detalhe bastante interessante na sala de estar que também chama muita atenção, é a pintura de uma flor que se encontra em uma parede à direita da entrada do apartamento.

Segundo quarto – decoração de quarto feminino
Nesse ambiente, se você reparar bem pelas fotos temos alguns elementos que são parecidos com o quarto anterior, entretanto, eles foram desenvolvidos de uma forma completamente inovadora e autoral.
O esquema das luminárias foi inspirado no outro quarto, entretanto, a cabeceira não se entende em cima da cama, como você pode ver, se trata de um modelo embutido na parede, porém, com duas luminárias laterais e mais um jogo de lâmpadas na parte superior.

Na parede ao lado da cama, é possível reparar em algo muito interessante, que no caso, seria o desenho que representa a silhueta de um flamingo. Juntamente desse desenho, temos alguns quadros que se encontram acima da cabeceira da cama, fornecendo mais cultura visual para o ambiente.
Na parede em frente a cama, foi posto um home, juntamente de um papel de parede que contém um design representativo, pois ele é repleta de folhas verdes e flores trazendo esse clima de natureza para o quarto.

Uma decoração de quarto feminino muito aconchegante e produzido para que os residentes se sintam muito à vontade em sua casa, aproveitando cada bom momento em família.

Arquiteto rj rio de janeiro