Aprenda como fazer um Jardim Vertical em seu lar

Tenha plantas em casa aproveitando melhor o espaço disponível

Jardim Vertical em seu lar

Imagem: Unsplash

Um toque verde no próprio lar sempre faz muito bem. Afinal, além de promoverem um embelezamento estético imediato a qualquer ambientes, as plantas fazem com que tanto o clima quanto o ar se mantenham mais agradáveis. Quem não quer passar mais tempo em locais mais frescos e oxigenados, não é mesmo?

Mas, por mais que haja vontade de arborizar um pouco mais algum cômodo, talvez o grande problema seja o espaço. Ou melhor, a falta dele. E é exatamente aí que entra uma solução cada vez mais em voga: estamos falando aqui do jardim vertical.

Hoje você vai conhecer tudo o que precisa sobre essa técnica que alia o útil de ter mais plantas em casa ao agradável de precisar apenas de uma parede para isso. Venha descobrir o que é um jardim suspenso e aprender como fazer um desses no seu lar:

1 – Entenda o que é um Jardim Vertical

Bom, nada melhor do que saber o que é um jardim vertical antes de tê-lo, certo? Também conhecido como jardim suspenso, ele nada mais é que uma forma de cultivar plantas em estruturas elevadas, como paredes. Seguindo a tendência de verticalização, é uma maneira de aproveitar melhor os espaços e cultivar não apenas nas partes baixas de um lar.

Uma das grandes vantagens de um jardim suspenso é usar partes que, em grande parte das vezes, são ignoradas nas moradias atuais. Além disso, outra vantagem dessa modalidade de cultivo é promover conforto térmico, atmosférico e acústico ao ambiente como um todo.

2 – Analise o local

Agora que você já sabe o que é um jardim suspenso, é hora de aprender a montá-lo. Sendo assim, o primeiro e mais importante passo é escolher qual o local vai receber as plantas no seu lar, além de perceber um pouco das características regionais. Por exemplo, se você está em um apartamento na Barra da Tijuca vai ter espaços e aspectos totalmente distintas de alguém que tem uma casa em Anápolis.

Até mesmo qual o cômodo e qual a parede escolhida para receber o jardim faz alguma diferença. É importante analisar se há luz natural, se há umidade, qual o tamanho da superfície, os horários de sombra etc.

Cada contexto pede o seu próprio estilo de Jardim Vertical, mas todo lar merece e pode muito bem receber esse toque verde a mais.

3 – Selecione as plantas

A partir das características do local escolhido, é possível definir quais são as plantas que vão ficar naquele jardim suspenso.

Por exemplo, um local com mais sombra e de iluminação menos direta pode receber uma samambaia ou um véu-de-noiva. Ambientes úmidos pedem a colocação de plantas como a jibóia. Localidades arejadas e cheias de luz natural podem ser perfeitas para orquídeas, girassóis e rabos-de-burro.

4 – Compre os vasos

Qualquer pessoa boa de jardinagem vai te dizer que o grande diferencial entre uma planta crescer ou não é o vaso escolhido para ela. Seguindo essa escolha das plantas, é importante se informar qual é o tipo de recipiente adequado para receber a espécie que você selecionou.

5 – Prepare a parede

Com plantas e vasos em mãos, está na hora de montar o jardim suspenso em casa. No passo a passo, a preparação da parede vem após a análise do ambiente, das plantas e dos vasos por necessitar de que tudo isso esteja definido.

Apenas depois de saber quais são as características do local, qual planta pode se adaptar a ele e em quais vasos que você precisa colocá-las, é possível adaptar a parede para o seu próprio jardim. Deixar a parede pronta para receber as plantinhas antes pode ser só um caminho para ter retrabalho depois.

6 – Tenha paciência

Depois de instalar o seu jardim vertical, é essencial ter bastante cuidado e paciência com o seu novo cantinho verde. Isso porque cada espécie tem o seu próprio tempo e o seu próprio ciclo de crescimento/florescimento. Cuidando com calma desse novo espaço, logo surge o resultado que você tanto queria.

Gostou de entender tudo o que precisa para fazer o seu próprio Jardim Vertical? Conhece outras pessoas que também vão se interessar bastante nesse guia? Então não esqueça de compartilhar o texto nos seus grupos de WhatsApp e nas suas redes sociais.

projeto home office Rj

Como ter um Home office funcional

A sociedade vive épocas de grandes mudanças assim como o modo de viver morar e habitar a casa mudaram e se transformaram o que sempre aconteceu quando se fala em habitar uma casa, o home office chegou para ficar.

 A pandemia, mudou a forma de trabalhar na residência ganhou um impulso muito grande está provocando uma mudança no layout das casas e do apartamento.

Agora as famílias precisam morar trabalhar e estudar com conforto, com essa demanda dos clientes e da sociedade Arquitetos, construtoras imobiliárias se dobram para criar as soluções para essa nova necessidades da sociedade. Com isso arquiteto de projetos de  interiores estão cadas vez mais atentos a essa necessidades

 Essa transformação afeta diretamente a dinâmica da casa. Os modos de morar e habitar a residência muda de acordo com comportamento da sociedade.

 Agora temos uma nova modalidade de trabalho em Home Office, e a casa precisa mudar o seu uso sendo assim o projeto muda.

Novas realidades do funcionamento da casa

Hoje em dia não é mais necessário um quarto de Empregados da casa.

 Essa é uma mudança de comportamento da sociedade em que os empregados domésticos, não precisa mais dormir ir à casa.

 Hoje principalmente em tempos de pandemia a grande necessidade das pessoas é ter um projeto de home office adequado, isso já seria uma tendência que acontecerá mais cedo ou mais tarde no futuro mesmo antes da pandemia já viu criado conceitos onde eram mais importantes a essência do que o excesso.

Com o Home Office não é apenas uma questão de improviso mais uma   Grande mudança na vida das pessoas as necessidades estão evoluindo e os clientes já não buscam somente um espaço para trabalhar, não busco apenas uma mesa para o computador e uma cadeira.

Pandemia se fazer apenas uma mesa para trabalhar hoje temos a demanda de termos mais de um escritório na casa sendo um separado do outro já que os dois não podem ficar no mesmo espaço devido às interferências de barulho.

O arquiteto com a sua experiência está sempre olhando o comportamento da sociedade e vem buscando Soluções para as novas realidades.

 Por exemplo, o conceito da cozinha aberta que antes era destinado apenas para os funcionários ou o processo somente de fazer comida hoje já é vista como outro olhar um jeito mais gourmetizado de fazer as refeições.

O importante na criação desses ambientes não apenas terá espaços Como dito antes, mas ter algo visualmente atraente já que a pessoa que estará impele trabalho ficará por várias horas ali e claro fazer as reuniões virtuais por chamadas de vídeo, então há uma necessidade que esse ambiente também esteja agradável já que outras pessoas vão estar pela lente da câmera conhecendo aquele ambiente.

Precisamos parar mais com o espaço não só profissão para o trabalho confortável, mas também que ele funcione com um cenário já que cada vez mais as pessoas estão usando a câmera não só para home office, mas também para apresentações em vídeo para os diversos canais como Instagram Facebook e até o Tick-Toc.

projeto home office Rio de janeiro
projeto home office Rj

Novas formas de morar em uma casa com um Home office funcionando

 A videoconferência está tendo uma aceitação digamos que muito interessante as reuniões passaram a ter até mais claras e objetivas, e as pessoas estão muito mais preocupadas e eficientes com o gerenciamento do tempo.

 

 Não tem sentido obrigatório todo mundo está e entrar no mesmo lugar do trabalho no mesmo horário isso não interfere na produção.

 

Aqui em nosso escritório nós trabalhamos com uma demanda colaboradores que estão em várias partes do Brasil cada um especialista em uma determinada etapa do trabalho, por exemplo, uns faz o trabalho executivo outros fazem apresentação de 3D e outros fazem até mesmo a etapa da Criação em colaboração com arquiteto.

 

Alguns outros comportamentos dos clientes retornaram eram atividades de estavam abandonadas.

 

 Outras mudanças

 

Além do Home Office muitos passaram a resgatar hobby e gostariam de espaço para isso, como, por exemplo, salas de música sala de atividade de artesanato.

 

 Outra necessidade e vem se apresentando já que as pessoas estão mais tempo em casa é a necessidade de uma segunda moradia.

 

Já vinha se tornando tendência em apartamentos nas áreas comuns dos edifícios já eram oferecidos, antes da pandemia, salas de reuniões espaços de apresentando já e surgiu alguns anos atrás agora tornaram-se mais forte.

 

 Os condomínios passaram a ter uma necessidade, quase que obrigatória oferecer wi-fi em todas as áreas comuns do condomínio inclusive espaço de academias e de recreação, já que as pessoas pelo celular estão naquelas áreas também trabalhando. 

E até mesmo as pessoas não estão só fazendo reuniões nos espaços fechados, mas também diversificando o local de reunião buscando espaços ao ar livre ou quando estão fazendo alguma outra atividade, tomando conta do filho.

 

As novas necessidades da família o trabalhar e ter no espaço reservado para isso em casa ter uma flexibilidade é muito importante. Por isso as construtoras estão começando a ter plantas de apartamentos que podem ser adaptadas de acordo com a necessidade dos clientes essa opção já existem alguns anos, porém agora ela tem se tornado uma necessidade maior ainda.

 

 A flexibilidade das plantas tem condições de tornar uma varanda um quarto da empregada o mesmo aumentando diminuindo a sala para atender uma possível conversão daqueles espaços em Home Office pontos de rede televisão que pode até se tornar uma segunda tela do computador enfim ter condições melhores de construir e montar esses espaços de trabalho.

 

Uma forma simples e direta esse Tem se tornado muito importante, antes uma busca para apartamento de dois quartos era menor que a de três quartos hoje isso se inverteu, pois, passaram adaptar o terceiro quarto para o espaço de home office, pois mesmo não tendo a necessidade completa de ter um home office em 100% do tempo de trabalho as pessoas já estão com essa demanda, ou essa especulação para um trabalho futuro.

 

Veja um aqui uma matéria do site G1, falando do aumento dessa demanda:

 

manta asflaltica.jpg

VALE A PENA LAJE SEM TELHADO ?

PLANEJANDO CONSTRUIR SUA PRÓPRIA CASA, MAS VOCÊ TEM CERTEZA SOBRE O TELHADO?

Você tem problemas aí de infiltração ou já cogitou até a possibilidade não fazer um telhado para aproveitar o terraço aí da sua casa? Vale colocar telhado

vale a pena ter uma laje só impermeabilizada sem telhado nenhum?

O telhado de uma casa é uma decisão importante que você precisa ter certeza de que vai durar anos. Neste artigo, vamos falar sobre que tipo de telhado seria o melhor para sua situação e como ele pode proteger contra danos causados pela água por chuva ou neve afixada em seus telhados, em vez de ir para dentro, onde estão mais protegidos por paredes
Muitas pessoas não percebem o quão vulneráveis as casas com sistemas de encanamento expostos realmente são sem medidas de impermeabilização adequadas antes do início da construção – especialmente se o referido construtor também não pensar em planos de manutenção futuros! Mas espere, há mais: não só o mau tempo muitas vezes significa porões inundados devido a falta de informação.

Se você está procurando maneiras de melhorar o valor da sua casa, uma laje de concreto impermeabilizada pode ser um excelente investimento. Não só trará paz de espírito sabendo que não há preocupações com danos causados pela água ou infestação de rachaduras, mas também porque esse tipo de infraestrutura tem se mostrado repetidamente como uma das melhorias mais econômicas disponíveis!

 

A infiltração é uma coisa muito chato né além de ser muito feio pode sim colocar em risco e até a sua saúde.

Sem dúvida as lajes né elas são os locais mais suscetíveis a você ter esse tipo de problema que o concreto não é impermeável vamos também é um dos pontos de maior superfície né na sua casa aí para receber chuva sol e etc …

Tendo a umidade pode trazer um outro trinca comprometer as instalações ou até coisas mais sérias aí na estrutura da sua residência

Você já deve ter escutado alguém falar para você que, a impermeabilização é um negócio que não funciona, que você faz depois volta o problema. Já ouviu alguém falar para você que uma laje exposta só impermeabilizada sempre vai ter infiltração: Isso é uma mentira existem só três fatores que podem fazer a sua impermeabilização não funciona muito bem:

  1. Primeira delas é você utiliza material errado que não sirva para aquela finalidade específica
  2. Segundo motivo é você até escolher o material observa para aquela finalidade, mas é um material ruim e o
  3. Terceiro fator você escolheu uma mão de obra que não é casada que não sabe utilizar esse tipo de produto

São só para vocês terem ideia problemas com água infiltração eles correspondem em torno de uns oitenta por cento das patologias dentro das casas tudo porque as pessoas elas não dão atenção devida para impermeabilização

laje impermeabilizada

 

laje impermeabilizada

  1. Primeira delas vou te ensinar quais são os fatores que você tem que analisar na hora de escolher uma impermeabilização;
  2. A segunda coisa que eu vou fazer e te mostrar os tipos de impermeabilização que podem ser usados para cima de uma larga;
  3. Terceira parte eu vou fazer um comparativo entre a laje impermeabilizada exposta

A impermeabilização é que existem basicamente dois tipos:

  • impermeabilização rígida;
  • impermeabilização flexível;

Laje é um local que pega muita chuva, só um com isso ela acaba se dilatando e contraindo o tempo todo.

A variação de temperatura, ou seja, se você colocar uma impermeabilização que seja rígida em uma camada em cima da sua laje, e ela estivesse movimentando ali embaixo

E com o tempo essa impermeabilização vai trincando, e a água ela vai penetrando nesses pontos e à sua casa pode estar se infiltrando

E nesse exato momento se você não sabe é por isso que uma laje que tem essa variação de temperatura.

O tempo todo tem que ser utilizado uma impermeabilização flexível

Não essa é a primeira coisa que você tem que anotar aí na hora de escolher impermeabilização.

Ela precisa ser flexível ok.

Segundo ponto que você tem que analisar na hora de escolher uma impermeabilização, é se essa sua laje vai receber o múltiplo de tráfego, ou não seja de pessoas ou até mesmo de veículo,

O que se você vai aprender fazer um terraço ali, ou uma área de lazer ou uma área gourmet.

Ela precisa ter uma impermeabilização específica.

Para isso ou se ela é só uma laje onde vai ter eventualmente alguém andando fazendo uma manutenção e limpeza, é umas coisas muito diferentes então são esses dois fatores que você tem que analisar na hora de escolher uma impermeabilização.

Tem muito a ver a temperatura, em vai ter gente andando ali em cima o tempo todo,

 A impermeabilização também é um fator que você pode dar uma analisada é nas cores mais claras.

As lajes é os costumam refletir mais o calor que ajuda a melhorar a temperatura interna de dentro da sua casa

Uma técnica também muito bacana que você impermeabilizar laje colocar argila expandida ali em cima.

Isso também ajuda bastante, no isolamento térmico dentro da sua casa.

Para saber mais sobre como impermeabilizar sua casa, certifique-se de considerar o tipo de material de construção usado em cada projeto.
Existem vários fatores que devem ser levados em consideração na escolha de um selante ou regime de revestimentos adequados, incluindo a localização e as condições climáticas que podem afetar a qualidade do ar interno, bem como as taxas de absorção de água, dependendo do que está sendo instalado perto deles (uma placa irá absorver mais do que, digamos, deck). Um empreiteiro profissional com experiência na instalação de projetos de tipos semelhantes em diferentes áreas é o mais adequado para tomar essa decisão, mas se você não estiver confiante em fazer isso sozinho, pesquise primeiro!

manta asflaltica.jpg

 

manta asflaltica.jpg

 

projeto Casa Contemporânea
Arquiteto de Casa contemporânea
CASA Contemporânea Recreio dos bandeirante Riviera del Sol _View04-noite-03
Casa Contemporânea Riviera del Sol
Fachada Projeto casa arquitetura contemporânea
Projeto casa arquitetura contemporânea
CASA Contemporânea AB Fachada
Projeto Casa Contemporânea A.B.
Casa contemporâneaCASA Contemporânea CB Fachada
Projeto CASA Contemporânea CB
Casa contemporânea
Projeto Casa contemporânea D.C.


O QUE COLOCAR DEPOIS DO CONTRAPISO:

 Duas opções: Vai depender do tipo de impermeabilização que você vai escolher, algumas são feitas antes, como por exemplo, a manta asfáltica e tem algumas que são feitas depois do contrapiso.

Vou listar uma por uma aqui na segunda parte de cima

Mas de qualquer forma superfície ele vai ter que está limpinha,

Tem que tá com caimento certinho ali para os ralos para as calhas aquela coisa toda

É importante também você dá uma arredondada nas arestas, você pode fazer um pelo menos uns 28 dias antes de fazer impermeabilização

 não tirar todo tipo de poeira, mancha de óleo graxa e de irregularidades, com certeza que vai fazer sua impermeabilização não funcionar muito bem.

E se tiver algum tipo de trinca na superfície da sua laje?

Você tem que solucionar trinca primeiro, para depois fazer impermeabilização.

Tipos de impermeabilização

você pode usar na sua laje, só uma observação muito importante, eu vou falar para vocês aqui o nome dos produtos está o nome do material, e sim o que que eu escrevendo, e muitas marcas elas criam um homem específico da marca dela para o nome do produto

não vou ficar falando o nome de marca aqui vou falar o nome do produto, e na hora que você for comprar você tem que saber,

por isso aqui é o que isso aqui é uma manta líquida é uma base de silicone, eu quero que você entenda o material a marca é outra história,

MANTA ASFÁLTICA

 Talvez o mais famoso o mais utilizado aí no brasil que a manta asfáltica, e esse aí é feito por um material asfáltico e vários outros componentes,

Ele é um tipo de impermeabilização flexível como a gente já falou depois de recebe um contrapiso, por cima para poder proteger e não pode ficar recebendo ali o impacto direto na manta

Ou seja, ele tem que ser feito durante a obra.

As empresas que fabricam geralmente esses rolos, elas dão garantia para defeitos de fabricação e não de aplicação mal feita, então toma muito cuidado quando você for buscar uma mão de obra, tem que ser alguém que realmente é especializado

Para ir no seu local de instalação da manta asfáltica é mais chatinha, mas tem que conhecer um pouco mais um material.

 As juntas minha você tem que sobrepor uma manta na outra em torno de uns 10 centímetros, um encontro com a parede você pode subir a sua manta ali com pelo menos 40 centímetros.

Enfim são muitas coisinhas assim e se você fizer errado sua impermeabilização com manta asfáltica para você resolver depois você ter que arrancar o contrapiso, arrancar manta ruim e ter que fazer de novo

cuidado com isso, pois um gasto muito grande que você vai ter à toa depois de pronto.

 não deixa de fazer um teste de estanqueidade.

Feche os ralos e coloca ali uma lâmina d’água por pelo menos 15 cm de altura e deixa ele por pelo menos 1 dia e dá para ver se vai ter algum vazamento

Não aceite nenhum serviço de uma empresa prestadora de serviço, que quer que seja sem ter feito esse teste de vazamentos

 tem algumas mantas dessa que tem um acabamento de alumínio, o que ajuda refletiu sol, a ajuda também a minimizar a absorção de calor, e já ajuda né na temperatura de dentro

laje alumínio

laje alumínio

IMPERMEABILIZAÇÃO COM SILICONE

Esse é um tipo de impermeabilização para lajes que só vão receber o trafego de pessoas, só no caso de uma manutenção ou seja

Ela não é indicada para um terraço, com área gourmet ou coisa parecida. Porque ela tem uma baixa resistência mecânica.

É aplicada sem muito transtorno, sem muita obra, sem quebra-quebra e também por ela ser muito leve ela não sobrecarrega praticamente nada e a sua estrutura.

Essa impermeabilização de silicone também pode ser aplicada em cima de outro sistema de impermeabilização que já estejam falhando.

 Ela acaba aderindo a praticamente qualquer tipo de superfície.

Tem também nos exemplos de manta líquida algumas aí são a base acrílica, que elas são bem parecidas um material com ter solido podem ser bem duradouros, se elas forem bem feitas, e se, tiver um tratamento correto aí né evitando o tráfico de pessoas e etc

 A cor que tem essa característica mais reflexiva, também evitando absorção de calor, esquentando a sua casa,

IMPERMEABILIZAÇÃO POR EMULSÃO ACRÍLICA

  • Esse é indicado para áreas que você não vai ter nenhum tipo de revestimento
  • Não pode ter tráfico de pessoas e nem veículos
  • São necessários, árias camada, para você chegar numa espessura que realmente vai proteger
  •  esse tipo de impermeabilização é mais limitado

IMPERMEABILIZAÇÃO QUE AS PESSOAS COSTUMAM FAZERPOR CONTA PROPRIA

  • Também tem aqueles tipos de impermeabilização que as pessoas costumam fazer por conta própria
  • Geralmente você o encontra sair em baldes misturas que já vem pronto
  • Costumam seu uso mais barato só que se você aplica por conta própria
  • Geralmente essas marcas não costumam dar garantias assim, por isso que quando você faz algum tipo de tratamento aí que não é eficaz ou até mesmo de uma forma errada, para você retirar ele depois refazer um outro em cima costuma ser muito mais caro

 IMPERMEABILIZAÇÃO DE LAJE COM POLIUREIA

Ótima resistência à abrasão e a ataques químicos, é mais indicada para ambientes.

  • mais agressivos sujeito mesmo a produtos químicos,
  • abrasão em
  • contato direto com água.
  • É tem uma aplicação mais complexa e precisa sim de uma mão de obra bem mais especializada

 IMPERMEABILIZAÇÃO COM INJEÇÃO QUÍMICA

  • São mais indicados para reparo locais que já estão com vazamento e infiltração
  •  não precisa fazer grandes reformas quebra
  • Age diretamente no local da infecção
  • Podem também ser utilizados em impermeabilizações que já não estejam funcionando muito bem
  • Não serve para qualquer tipo de laje não, tem uma orientação aí de um profissional para você aplicar esse daí e
  •  

IMPERMEABILIZAÇÃO POR POLIÉSTER FLEXÍVEL

  • É um dos mais eficientes
  • Pode ser aplicada em cima de qualquer tipo de superfície
  • Tem um acabamento bem maneiro, pode imitar pedra imita madeira
  • Pode ser feito durante a obra ou até mesmo depois sem problema nenhum
  • Não precisa de contrapiso
  • São um material sem junta nenhuma o que dificulta muito né o aparecimento de trincas nem falar que dá para você fazer reparos pontuais caso você tem algum problema no futuro

Toma cuidado e da tenta procurar uma empresa, que seja especializada em impermeabilização ou até mesmo profissional autônomo, que tem essa especialidade.

Resumindo a segunda parte.

Se for um local que vai ter trânsito de pessoas vai ter abrasão vai ter veículos e tal tem que ser um tipo de impermeabilização que suporte a esse tipo de coisa como é o caso da pollyureia do poliuretano, poliéster flexível

 o que você for utilizar por exemplo a manta asfáltica para essa necessidade, mas tem que fazer um contrapiso, ele para poder proteger os direitinhos, tem uma queda também para os ralos para não ter nenhum empossamento de água e utilizar e as espessuras corretas para suportar esse tipo de coisa

LAJE IMPERMEABILIZADA X TELHADO

Parte 3 vamos fazer um comparativo entre a laje impermeabilizada e o telhado

Sem o telhado você pode ter ali o seu terraço todo livre para você fazer uma área de lazer inclusive valoriza, o seu imóvel dá para você fazer um teto verde maia gourmet,

 existe muitas maneiras de aproveitar um terraço da sua casa

Com um telhado

  • você tem ali os riscos de destelhamento por causa de vento
  • chuva goteira e etc
  • um telhado no caso de manutenção e limpeza do telhado costuma ser mais complicado de você fazer essa limpeza
  • o telhado também pode ser uma grande sobrecarga para cima da sua estrutura da casa
  • o telhado fica mais caro que a impermeabilização, tem um madeiramento tem as telhas, e falar que quanto mais complexo for o telhado quanto mais águas, você tiver ali também mais caro ele vai ficar
  •  
  •  

Com uma laje for bem impermeabilizada

  • Ela pode ser tão eficiente quanto um telhado para você prevenir infiltrações
  • Tempo de vida útil de uma manutenção de uma laje (
  • Assim depende aí do modelo que você escolhe) mas a média e de uma média de 7 anos.
  • Dependendo de qual modelo você escolheu e como que você cuida dessa laje pode durar décadas
  • A limpeza muito mais fácil.
  • Isolamento térmico ambos podem ser muito eficientes só no caso de telha se você for usar uma telha fibrocimento ou telhas metálicas a aí sim com certeza sua casa vai esquentar um pouco mais (com exceção aí das telhas termoacústicas que essa isso costumam ser muito boas).
  • Pouca sobrecarga de peso com a impermeabilização.
  • Sobre o preço sim a impermeabilização, na maioria dos casos ser mais barato do que o telhado (mas cada caso é um caso pode ser aí que a impermeabilização que você tem que fazer seja muito complexa aí você pode até cogitar a ideia do telhado)
  • E elas podem ficar parecido a geralmente.
  •  Comparando também com telhado embutido as lajes impermeabilizadas também ficou mais barato.

PLAIBANDA

Podemos que você pode ter uma platibanda que essa mureta em volta da casa e bem mais baixa o que deixa sua casa mais bonita, porque você não tem que ficar escondendo o telhado

Nem a única coisa que você precisa fazer é deixar uma mureta, com pelo menos 15 cm e usar também ele uma pingadeira obviamente para você proteger sua fachada pode colocar um caimento de 5 por cento ali até mesmo para dentro

projeto quiosque residencial

O início do projeto o grande partido arquitetônico foi deixar os espaços destinados à área de lazer, integrados, isto é do projeto quiosque Residencial desenvolvido pela equipe do Gelker Ribeiro arquitetura é lidar com sentimentos e sensações de carinho de colo de Aconchego em todos os espaços. 

 

Espaço Gourmet no Rio de Janeiro  tem como a necessidade inicial da criação ser completamente integrado uma chamada, conceito aberto com vãos livres de grandes dimensões e dessa forma conseguindo integrando todos os ambientes em um só como, por exemplo, a sala de jantar a churrasqueira a sala de estar e com muitos lugares de assentos para todos recebem os convidados um conforto

 

 O grande atrativo Isto é o ponto principal desse espaço é criado com o uso de portas de correr com grandes painéis de vidro, pois eles permitem uma grande abertura dos espaços um primo com peça características de integração entre o interior e o exterior Claro com a possibilidade de ar-condicionado nos espaços internos esses painéis Isto é esses panos de vidro traz uma sensação de amplitude visual integração principalmente com as áreas verdes como a natureza do local.

 

 E se nós usamos materiais sim cor de concreto-o na fachada ficar bem interessante e ajudar a na composição com a madeira.

 Estará necessita de um grande deck piscina com Prainha para as crianças um, spa

 

sempre dialogando e conversando está no presente a natureza

Checklist para Compra de Terreno

Documentos Terreno

  • Matrícula atualizada – Informa quem é o proprietário do terreno, os dados do terreno, e o histórico desse terreno.
  • Capa do IPTU e número da inscrição municipal.
  • CND INSS (certidão negativa de débitos do INSS) – Se existia um imóvel e foi demolido.
  • Certidão negativa de tributos imobiliários.
  • Débitos de concessionárias águas e luz.

Documentos Proprietário

Pessoa Física:

  • Documentos pessoais RG e CPF.
  • Qualificação completa profissão e endereço.
  • Certidão de casamento/ averbação divórcio.
  • Documentos do Cônjuge e toda qualificação se for casado.
  • Certidão completa Forenses (civil, criminal, familia e sucessões).
  • Certidão de nascimento atualizada se for solteiro.

Pessoa Jurídica:

  • Certidão da Receita Federal da Empresa.

Prefeitura

  • Zoneamento e consultar um arquiteto se o que você planeja construir poderá ser executado neste zoneamento.
  • Restrições tombamentos, desapropriações, coeficiente de aproveitamento, taxa de ocupação, gabarito de altura…
  • IPTU débitos CND.

Orientação Técnica com Engenheiro ou Arquiteto

  • Corte e aterro.
  • Contenções ou muro de arrimo.
  • Drenagem e escoamento de água e esgoto.
  • Construções vizinhas.

Topógrafo

  • Locação Quadra e Lote.
  • Medidas e área real do terreno (comparar com a área da matrícula).
  • Levantamento Planialtimétrico (área e nível).
Como deixar o piso ANTIDERRAPANTE

Como deixar o piso ANTIDERRAPANTE

Você sabe como deixar o piso ANTIDERRAPANTE? Já escolheu um piso para o seu apartamento só porque você achou  muito bonito e depois pensou que ele ficou muito escorregadio ou ainda você ainda não instalou o piso por que está com um pouco de medo  que ele tenha esse problema de se tornar muito escorregadio

Existem vários fatores na nossa casa que podem causar acidentes domésticos principalmente se você tem crianças,  idosos  ou portadores de necessidades  especiais na sua casa e escolher o piso errado é um desses motivos e fatores que  podem ocasionar esse acidente.

Como você pode escolher os pisos para que eles não causem risco

Como é que você pode escolher  os pisos  para que eles não causam esse risco  pra você e para sua família e pessoas que você gosta ou se você  ja tem um piso que você já colocou se é possível ou não  torná lo antiderrapante.

Os pisos antiderrapantes são aqueles que tenham a superfície mais  áspera com alguma textura ou alguma  coisa nesse sentido que evita obviamente  a questão do escorregão  e as áreas  que  mais podem trazer esses riscos que geralmente são áreas molhadas como  banheiro, cozinha e área de serviço além das áreas externas da sua casa como uma  piscina uma varanda que pode receber chuva.

Existem uma infinidade de produtos no mercado que  você pode utilizar,  esses pisos costumam ter  muita textura e isso costuma ser meio chatinho pra você limpar no dia  a dia, na verdade essa é a maior  desvantagem  desse pisso por isso ao comprar qualquer um  desses pisos  que vou falar aqui pra  você  deve  avaliar bem  porque  a limpeza pode ser algo que vai  incomodar muito e acabar deixando  muito bravo muito no dia a dia e é  bom dizer também que dependendo do  fabricante essas texturas elas podem  variar de peça para peça.

projeto piscina piso anti- derrapante
Projeto piscina piso anti- derrapante

Piso cerâmico são  antiderrapantes?

Sim existem pisos cerâmicos que são antiderrapantes, mas avalie direitinho se a questão do tráfego dele no esmalte  é compatível com o local onde você quer colocar, por exemplo, se botar um piso de um PEI muito baixo numa garagem com  certeza não vai aguentar por muito tempo.

Porcelanato esmaltado eles também podem  ter uma textura  é muito importante  você ver essa questão da resistência do PEI  dele, pois pode ter o mesmo problema  dos pisos cerâmicos,

Tem também os  porcelanatos acetinados que  são muito  utilizados em parte interna, por exemplo, banheiros e cozinha piso que recebem sem  polimento eles não são tão antiderrapantes, porém são melhores ainda que os porcelanatos polidos que  são realmente muito escorregadio.

Quais pedras podem ser usadas paro o piso ser antiderrapante?

As pedras que podem receber acabamentos mais texturizados que é o  caso, por exemplo, do nomeado o apicoado 3mi, tem um granilite, mas tem que o  modelo fulget porque o  modelo polido pode sim se tornar  escorregadia e ele geralmente é muito  utilizado para áreas externas por conta dessa característica mesmo de ser  mais rugoso de ter mais textura.

Tem as resinas muitas delas inclusive são utilizados para fazer porcelanato líquido e   existem modelos diferentes que são usados tanto para a parte interna com para  a parte externa eles podem ter  adições na sua solução que deixam a  resina mais, antiderrapante.

Além desses  também temos os pisos emborrachados que tem essa característica de   antiderrapante e os pisos comentício, existem  também opções de  você utilizar o carpete ou então  fitas antiderrapantes e essas fitas  adesivas podem ser utilizados, por exemplo, dentro do box  ou no degrau  das escadas,  

O único problema e o cuidado que  você tem que ter com elas é  que  geralmente  têm que ser trocados periodicamente, pois  eles acabam se desgastando com o  tempo.

Quais pedras podem ser usadas paro o piso ser antiderrapante?

Existe no mercado um produto que  pode ser aplicado sobre os pisos  cerâmicos, porcelanato,  pedras  como  mármores, granitos polidos, cimento  queimado entre outros  que podem deixar o piso antiderrapante.

É uma  resina  um reagente químico que ao  ser aplicado na superfície do piso  cria  uma espécie de uma camada de algumas  leves texturas que evitam os escorregões  e esses produtos não são difíceis de você encontrar, costumam ser baratos  geralmente você mesmo pode aplicar obviamente que seguiam todas as instruções.do fabricante.

A durabilidade dele pode variar muito de  acordo com o uso e a manutenção do piso  no dia a dia, ela pode ser de 5 anos ou mais, ou no caso de uma aplicação  especializada e com uma empresa que só faz isso pode durar muito  mais tempo.

É muito bom dizer que  muitos desses produtos têm um efeito  meio que permanente no seu piso então se você for aplicar saiba que depois não dá  pra simplesmente tirar esse efeito antiderrapante do seu piso é  bom você dar uma verificada na maca do produto, porque existem alguns  deles inclusive que podem mudar a tonalidade dos seus pisos podem tirar o brilho ou deixar algumas manchas.

QUER DEIXAR SEU PISO ANTIDERRAPANTE? CONTRATE NOSSO SERVIÇO DE MÃO-DE-OBRA ESPECIALIZADA EM REFORMAS E PINTURAS

Lembre-se  sempre valoriza o seu  sonho contrate um arquiteto.

.

casa stell frame

Casa de light steel frame

Você sabia que existe um meio de construir uma residência sem utilizar tijolos, que pode ser muito mais rápido de ser executado, e que gerar menos entulho e sujeira para uma construção?

Estou falando do sistema construtivo chamado light steel frame.

Saiba que esse modelo construtivo pode dominar o mercado da construção civil daqui a alguns anos nosso país.

estrutura casa de stell frame
Estrutura casa de stell frame

O light steel frame como a sua tradução já diz e não um sistema construtivo feito perfis ou chapas de aço galvanizado ,leves que são revestidos por placas, quase como se fosse um sanduíche, onde pode ser usado gesso acartonado e usando as placas cimentícias para ambientes externos, ou mesmo  chapas de madeira usb.

O gesso acartonado, dry-wall, essas paredes podem receber praticamente todo tipo de acabamento e revestimento depois.

casa de stell frame revestimento placa cimenticia
casa de stell frame revestimento placa cimenticia

Esse sistema ainda não é muito comum aqui no brasil, mas em países como estados unidos e outros da Europa, já é uma realidade.
A maioria das construções, lá são feitas assim, sãos as casas de steel frame  

 

Vocês devem estar se perguntando o seguinte: dá pra fazer uma casa toda desse jeito?

Dá sim, e é bem resistente viu, inclusive eu separei que algumas curiosidades de dúvidas que eu recebo bastante que podem ser que sejam suas dúvidas também.
E essa casa será que ela tem um bom conforto térmico e acústico?

Tem sim, elas são tão boas com uma casa convencional, inclusive é bem mais fácil instalar nelas materiais isolantes com as lans minerais.

 

Ocupam muito menos espaço.
A própria estrutura dessas paredes já permite isso facilmente.

 

Essa estrutura e é resistente mesmo para uma casa?

É muito resistente, as cargas são distribuídas em cima desse esqueleto de estrutura metálica e é muito resistente.

E a vida útil dessa casas de steel frame  ?

Ela pode durar centenas de anos o custo e a frequência das manutenções dessa casa?

O custo e a frequência de manutenções são muito baixos podendo ser até menores do que das casas convencionais de alvenaria.

 Algumas vantagens e desvantagens das casas de light steel frame

casa de stell frame revestimento interno
casa de stell frame revestimento interno

Vantagens

  • Obra muito rápida. Na verdade, esse tipo de obra pode levar um terço do tempo para ser construído.  Comparado a uma construção convencional,
  • Construção a seco tem utilização de massas essas coisas
  • Facilidades na montagem no manuseio das peças é que ela é toda pré-fabricada é só chegar montar.
  • Facilidade na montagem e manutenção de instalações de um modo geral. Elétrica e hidros sanitárias, ar condicionado
  • Redução do custo da fundação da casa é que a estrutura toda vai ser mais leve
  • Redução do número de etapas da construção
  • Ganho de até 5% de área útil de dentro do ambiente já que as paredes são menos espessas do que de tijolo
  • Redução de desperdícios, já que toda a construção é pré-fabricada isso reduz muito o número de entulho e sujeira que a obra vai produzir
  • As casas de steel frame são projetada como precisão milimétrica.
  • Facilidade em criar volumes geométricos e elementos arquitetônicos de projetos de casa contemporâneas.

Desvantagens

  • O custo dela. Só quando você compara esse tipo de parede com uma parede de tijolo
  • Se você for comparar a obra como um todo, como um todo um processo todas as vantagens que você vai ter nos pós obra e na utilização daquela construção.
  • Uma construção feita nesse sistema pode sim sair bem mais em conta do que uma condição convencional
  • Depende de mão de obra especializada, mas isso nem é tão difícil conseguir hoje em dia não hoje no brasil você já consegue abrir mão de obra material facilmente, você não precisa mais importar nada
  • É importante dizer também que o light steel frame e as paredes de dry-wall como já falamos aqui, são muito parecidas, mas não são a mesma coisa
  • O steel frame é uma estrutura o que tem um esqueleto metálico, tem toda uma função estrutural.
  • E já as paredes de dry-wall e gesso acartonado, por exemplo elas têm mais a função de vedação mesmo, de tapar os ambientes.
  • Apesar de ambos utilizaram uma estrutura parecida elas também podem ter algumas espessuras diferentes

Como é feita essa casas de steel frame?  

Primeiro é feita uma fundação. Geralmente um tipo de fundação para esse tipo de construção mais utilizado é o tipo radier, que me parece uma laje grandona, assim que fica no solo.
Depois são fixadas todas essas estruturas metálicas onde é montado todo o esqueleto da casa e aí são utilizados um maior número de perfis possível, para poder retribuir toda a casa da construção em cima desses perfis

É justamente isso que possibilita que esses perfis possam ser mais finos.

casa de stell frame osb
casa de stell frame revestimento osb

A própria estrutura metálica e leva todas as cargas direto para a fundação.
E depois vem só o fechamento, das placas de gesso cartonado de placa comentícia o do osb.

 

 As lajes elas podem ser feitas de duas formas: são chamados de lajes secas ou lajes úmidas.
As lajes seca, elas podem ser compostas por placas de osb de maneira ou das próprias placas comentícias, sobre esses perfis metálicos estruturais

Já as úmidas levam concreto uma forma de aço, que são preenchidos com concreto no seu processo.

casa de stell frame fachada
casa de stell frame fachada

Esse vai ser um sistema construtivo que eu acho que ainda vai ganhar muito espaço e que no nosso país e nossa cultura construtiva se você se interessou

Converse com o seu arquiteto ou com seu engenheiro e tire suas dúvidas com ele.
Caso ele não tendo eu não conhecia muito sobre o assunto, não vai crucificar o cara

Pois esse tipo de construção não é parte da nossa cultura. Muitos colegas arquitetos e engenheiro não conhece então a fundo

Assim esse sistema e cabe a nós profissionais estão sempre antenados aí essas mudanças e inovações do mercado.

 

 

Escritório de arquitetura Rio de Janeiro: equipe de arquitetos do escritório Gelker Ribeiro

A equipe do escritório de arquitetura Rio de Janeiro Gelker Ribeiro é composta por profissionais devidamente habilitados e altamente capacitados para elaborar o melhor projeto de construção para a sua casa.
Nosso escritório de arquitetura Rio de Janeiro elabora projetos de piscinas e  arquitetura corporativa,
 

Além de projetos institucionais, salas comerciais, conjuntos comerciais e projetos arquitetônicos de lojas comerciais no Rio de Janeiro.
Trabalhamos também na construção e reformas de casas nos estilos modernos e contemporâneos.  
Somos a equipe mais indicada para fazer o projeto de sua casa.
Estamos dispostos a atender as suas necessidades e desejos para transformar o seu espaço em um ambiente belo, moderno e acolhedor.

 

A equipe de profissionais do escritório de arquitetura Rio de Janeiro trabalha com excelência e qualidade por um preço que cabe no seu bolso.
Além da elaboração de projetos de casas, comércios e ambientes corporativos de qualidade, fazemos a gestão completa de sua obra de construção ou reforma acompanhando cada etapa para garantir a fidelidade ao seu orçamento. 

 

Somos profissionais experientes na elaboração e execução de grandes projetos no estilo contemporâneo, por isso garantimos a satisfação do nosso cliente.
Se você está buscando profissionais competentes para elaborar o seu projeto de construção da sua casa para obter o financiamento de obra pela caixa, entre em contato hoje mesmo pelo telefone (21) 979449-6666. (whats app).

Somos especialistas em projetos de casa moderna, os projetos elaborados pelo escritório de arquitetura Rio de Janeiro, podem ser executados com total garantia de resultados satisfatórios.

COMPRAR UM IMÓVEL PRONTO OU CONSTRUIR

Comprar um Imóvel pronto ou construir

Um ponto de vista em relação a um imóvel pronto e um projetado e construído especificamente para você?
Entre os mínimos detalhes, desde a elaboração do projeto de arquitetura até o acabamento e fases finais.

Já pensou que COMPRAR o seu imóvel pode ser um dos sonhos mais difíceis e importantes da sua vida?90% das pessoas que compram seu imóvel normalmente leva esse sonho por anos até se concretizar.

Porque estou te falando isso?

SIMPLES….

COMPRAR UM IMÓVEL PRONTO OU CONSTRUIR
COMPRAR UM IMÓVEL PRONTO OU CONSTRUIR

Se está na porta de realizar o seu sonho da sua casa, não tenha pressa, escolha o caminho mais bonito e leve para você, curta o trajeto (construção da sal casa, seu espaço de viver ao lado da sua familia)

Imagina acordar e saber que em algum pedaço de terra específico agora é SEU.
Acordar cedo, visitar a obra, vê tudo crescer e ganhar vida justamente como você idealizou.
Comprar um imóvel pronto nada mais é do que comprar o sonho de outra pessoa.

Paredes com cores que não foram escolhidos por você, detalhes internos que talvez você não goste, espaços calculados que não te agradam.
Sabendo de todos esses riscos que possivelmente vão acontecer…
Porque se arriscar?

Ah, lembre-se

O imóvel só tem sua alta de valorização quando se é feito do zero, tudo novo, sem degradação pelo tempo ou fatores internos (armários quebrados, paredes rabiscadas, entre outros empecilhos que podem ocorrer)
Você sabia que ao comprar um imóvel pronto você perde de cara 35% em média, mesmo que já tenha se valorizado ao preço inicial?!

BOM, vamos a um exemplo simples….

O valor  refere-se a: – Construção de uma casa com 100 m² ( média de R$ 2.150,00/m²) = R$ 215.000,00.

Terreno de 500 m² (cond. vale dos cristais- média de R$500,00/m²) = R$ 150.000,00 – Totalizando R$ 365.000,00.

 Aqui na  GELKER RIBEIRO ARQUITETURA elaboramos tudo com você, este valor citado acima já está incluso todos os materias, mão de obra, elaboração e aprovação de projeto e legalização do imóvel!

Este mesmo exemplo caso já estivesse pronto, caso o seu intuito seja revender imediatamente, vale em torno de R$ 650,000,00 mil.

Ou seja…

VOCÊ DEIXOU DE GASTAR R$ 285,000,00 ou ganhou esse valor se o intuito não for morar e sim vender após estar pronto.

Facilitamos ao máximo a forma de negociação…..

Analisamos a possibilidade de pegar seu imóvel de menor valor ou veiculo como parte de pagamento da construção! E ainda pode contar com o financiamento imobiliário pela caixa , no qual você paga como se tivesse comprando um imóvel pronto e pode utilizar seu FGTS!

Assessoria 100% presencial….

Oferecemos assessoria completa tanto na aquisição do terreno, quanto na elaboração e aprovação do projeto, construção, liberação de financiamento e legalização do imóvel.
Para mais informações entre em contato:

Escritório de arquitetura Rio de Janeiro: equipe de arquitetos do escritório Gelker Ribeiro

A equipe do escritório de arquitetura Rio de Janeiro Gelker Ribeiro é composta por profissionais devidamente habilitados e altamente capacitados para elaborar o melhor projeto de construção para a sua casa.
Nosso escritório de arquitetura Rio de Janeiro elabora projetos de piscinas e  arquitetura corporativa,
 

Além de projetos institucionais, salas comerciais, conjuntos comerciais e projetos arquitetônicos de lojas comerciais no Rio de Janeiro.
Trabalhamos também na construção e reformas de casas nos estilos modernos e contemporâneos.  
Somos a equipe mais indicada para fazer o projeto de sua casa.
Estamos dispostos a atender as suas necessidades e desejos para transformar o seu espaço em um ambiente belo, moderno e acolhedor.

 

A equipe de profissionais do escritório de arquitetura Rio de Janeiro trabalha com excelência e qualidade por um preço que cabe no seu bolso.
Além da elaboração de projetos de casas, comércios e ambientes corporativos de qualidade, fazemos a gestão completa de sua obra de construção ou reforma acompanhando cada etapa para garantir a fidelidade ao seu orçamento. 

 

Somos profissionais experientes na elaboração e execução de grandes projetos no estilo contemporâneo, por isso garantimos a satisfação do nosso cliente.
Se você está buscando profissionais competentes para elaborar o seu projeto de construção da sua casa para obter o financiamento de obra pela caixa, entre em contato hoje mesmo pelo telefone (21) 979449-6666. (whats app).

Somos especialistas em projetos de casa moderna, os projetos elaborados pelo escritório de arquitetura Rio de Janeiro, podem ser executados com total garantia de resultados satisfatórios.

revestimentos para a piscina

Revestimentos para sua piscina​

Revestimentos para sua piscina

É inegável o poder que uma piscina tem aí pra dentro de um imóvel tanto prazer e bem-estar para as pessoas como também para valorizar a hora de uma venda onde há lugar
A cada dia mais as piscinas vêm ganhando aí personalidades expressão na decoração das casas.

Já não é regra há muito tempo que as piscinas têm que ser azulzinhas ou com a bordinha assim e assado…

Existem uma infinidade de acabamento podem revestir sua piscina e neste artigo vamos te mostrar vários revestimentos para sua piscina, não só pra dentro da piscina, mas também para a parte externa e em volta dela.
Tenho certeza que vai ter acabamento que você nem sabia que podia ser usado como revestimentos de piscinas.

É muito importante você entender que esses revestimentos de piscinas precisam ser duradouros, ter facilidade de manutenção nas bordas. Não podem ficar por exemplo queimando o pé das pessoas.

 Nessa parte externa também não pode ser escorregadio para evitar acidentes, tem modelos que absorvem mais umidade pode manchar com o tempo e obviamente combinar né com a estética da sua casa da sua área de lazer podendo ser um local mais moderno mais rústico. As bordas também podem ser feitas de granilite

Enfim é importante dizer também que não é qualquer investimento que pode colocar por exemplo dentro da sua piscina.
Existem investimentos específicos para isso até rejunte item específico pra piscina, geralmente a gente usa um epóxi por exemplo.

Antes de falar de alguns investimentos pra vocês só mais uma observação muito modelos que eu vou falar que hoje pra vocês não dá pra falar das características de todos eles, não tiver algo que você goste mais deixe nos comentários depois eu faço um artigo específico sobre eles se vocês quiserem

Se eu esquecer de algum também pessoal sempre contribuem os comentários.
Vamos começar então falando da parte interna da piscina vamos começar como:

Azuleijo

Azulejo esse é um tipo de revestimento e bem tradicional e é bastante vendido é para essa finalidade ser usados dentro de piscinas devido ao baixo custo que ele tem a diversidade de formatos e cores não é que você pode encontrar.
A aplicação dele assim é parecida com utilizado em outras áreas de uma casa com um banheiro uma cozinha e eles é importante você dar uma pesquisada isso o revestimento em si que você escolheu pode ser usado dentro de piscinas, porque em algumas marcas nessa você colocar um revestimento errado ali pode manchar, pode perder um pouco a cor e dar uma desbotada

Outro ponto muito importante é que o contato prolongado além desse revestimento umidade, pode sim escurecer os rejuntes e gerar uma certa manutenção pra você.
Por isso é importante você escolheu rejunte próprio para a piscina.

Pastilhas

Próximo que a gente vai falar vão ser as pastilhas.

Também são muito utilizados dentro de piscinas são pastilhas de vidro, e apesar de elas serem mais caras e mais demorada também pra você instalar, por conta dos tamanhos que elas têm elas são muito boas, apesar de que, pelo tamanho delas você acaba gastando um pouco mais e rejuntes.

Elas são bem resistentes e por serem pequenininhos assim dão ótimos pra fazer paredes curvas

A pastilha em si é fácil de ser limpo, mas pela quantidade de regiões que você vai ter, pode sim que este gera algum tipo de manutenção ali e ela tem diversos modelos cores formato.
Tem pastilha até de garrafa pet reciclada, pra você tem ideia é muito interessante, porque é uma solução sustentável pode brincar muito com as cores, utilizar verde, azul branco e até o vermelho é que tem gente que gosta

Revestimentos para sua piscina pastilhas

Pedras naturais

E outro modelo você pode utilizar e também são as pedras naturais não contam comuns assim, mas também podem ser usados

Elas são muito bonitas, dão um ar mais rústico e para a sua piscina. Uma delas que eu gosto muito, muito bonita são aquelas pedras vulcânicas de Angel na indonésia elas dão um ar mais caribe, fica muito bem em piscina e tem um efeito com variação de alguns tons, assim que fica incrível elas podem ser lisas ou brutas não absorve muito calor mais são mais porosas

Outra pedra que pode ser utilizada então as pedras mineiras, e os efeitos são os mais variados possíveis, como a pedra são Thomé

Os revestimentos cerâmicos e porcelanato são muito comuns de serem encontrado
na maioria dos casos têm preços acessíveis e são fáceis de manter, são bastante resistentes

Revestimentos para sua piscina porcelanato
Revestimentos para sua piscina porcelanato.

Fora que, tem vários modelos aí que imitam outros materiais e outros investimentos que a gente vai falar que hoje em como caso de madeira, pedra, cimento queimado e etc.

Só que com mais vantagens do que esses próprios revestimentos para piscina, só quem com pouca manutenção.
São resistentes aos raios ultravioletas tem acabamento brilhoso, fosco, com textura e muito mais aí com uma variedade enorme

Revestimentos vinílicos

Os vinílico são tipo uma lona que cobre toda à piscina e hoje e ele é bem mais barato tal revestimento de modo geral é bem rápido de ser aplicado, são fáceis de reparar caso você precise.

Revestimentos de areia compactada.

Os revestimentos de areia compactada não utilizados algumas fixadoras especiais para aprender essa areia na extensão da piscina inclusive na borda.
De uma coisa que muita gente tem dúvidas sobre a utilização do porcelanato líquido dentro da piscina, com o tempo com a água sol e tudo mais esse tipo de investimento vai sofrendo alguns tipos de danos que são irreversíveis,

Na verdade, o efeito de uma resina e não de porcelanato propriamente dito, então esse tipo de acabamento ele é não é m indicado para a piscina.
Tem até piscina que são feitas através de geo coalt, é tipo um gel mesmo usado até mesmo em cascos de navios, para você tem ideia também é usado para a fabricação de alguns tipos de banheira

Vamos agora focar nos revestimentos nas bordas das piscinas, só lembrando que esse tipo de revestimento ele não pode ser escorregadio,  ele tem um coeficiente de atrito ele seja no mínimo acima de 0.4 não pode ser liso demais né pra evitar escorregões ele e acidentes aí na sua casa mas caso você já tem ali uma borda de piscina e você sabe que ela é escorregadia existe sim um tratamento você pode fazer para deixar né esse piso antiderrapante que esse revestimento também não seja muito poroso para não absorver muita humidade.

Pisos revestimentos principalmente cerâmicos aí e tem um fundo vermelho também você deve dar uma evitada porque eles costumam absorver mais umidade.

E isso serve também para as áreas internas da sua casa, cozinha, banheiro.
E ser for o caso de você tem aí um piso cerâmico ou um porcelanato esmaltado, tomar cuidado também com outro índice o pi, que a resistência dele em relação à quantidade de tráfego de pessoas que vai estar lá andando e caminhando ele por cima dele

Quanto mais alto for pi mais resistente vai ser esse piso é uma escala que vai até 5, onde 5 é o piso, mas resiste.
Outro cuidado você precisa ter é que seja um investimento que não esquente muito.
Tomar cuidado pra você não colocar o seu piso sem junta nenhuma, mesmo que ele seja um piso dito retificar que como é uma área externa, vai pegar sol, pegar chuva, vai ter água para a piscina com cloro, caindo em cima

É importante que você tem um espaçamento entre um piso e outro para evitar que ele acabasse danificando.
Mesmo que ele seja retificado bota um espaçador de pelo menos de 1 a 2 milímetros para você proteger o seu piso.

 Vamos   citar os investimentos para vocês, vamos começar então com as pedras que tem muitas possibilidades de cores e opções tem duas que são muito utilizadas em borda de piscina conta do calor que absorvem muito bem o calor ali não esquenta e são a pedra são Thomé e a pedra maneira.
Cuidado com a limpeza porque essas pedras elas podem acumular um pouquinho mais de sujeira legal combinam com vários estilos, desde o moderno para o rústico clássico.

Também pode fazer peças maiores ou menores .
Tem granito também é bastante utilizado tal tomar cuidado para não utilizar ele com acabamento liso, pode ficar muito escorregadia pode utilizar ele no acabamento levigado o mesmo flameado, mas lembrando que é um pouco mais chato de limpar ou então você pode fazer aquele tratamento antiderrapante.

Os mármores eles são mais evitados sabe porque eles são muito porosos, são uma pedra um pouquinho mais mole e isso pode diminuir um pouquinho a vida útil delas. Algumas pedras sintéticas também podem ser utilizadas dekton.
Outra opção muito utilizada e são cerâmica e porcelanato e pra esses aí seguem as mesmas observações que eu já falei né, cuidado com rejunte com o coeficiente de atrito a cor do fundo do piso não ser aquele meio avermelhado, se for o caso de cerâmica, e no caso e tanto da cerâmica como o porcelanato esmaltado tomar cuidado com o pi ele tem que ser um piso com uma resistência um pouco maior se tiver um tráfego muito grande de pessoas

Os porcelanatos você tem uma infinidade de piso em que imita um monte de coisas, imita cimento queimado, imita pedra, imita madeira, e tem uma resistência muito maior do que esses próprios investimentos que eles imitam, mas saiba que são pisos que geralmente esquentam mais também, então cuidado para você não queimar o seu pé, o pé das crianças até mesmo de animais de estimação que você tem

Deck de madeira de piscina

Deck de madeira e esse é um dos queridinhos de todo mundo até porque a madeira é bonita, o único, porém assim é que a madeira precisa de manutenção periódica, passar verniz, tratar aquela coisa toda.
 Que você não gosta de tanta manutenção hoje tem um efeito parecido utilizando em porcelanato.

Piso para piscina de madeira plástica

Outra solução muito bacana caso você queira muito utilizar a madeira é utilizar madeiras plásticas são iguaizinhos assim os naturais aquelas são até mais confortáveis que você não vai ter manutenção nenhum com aquelas são bem caras também.

Piso para piscina cimentícios.

Tem uns revestimentos de piscinas que são muito, mas muito bons para essa finalidade que são cimentícios atérmicos.
Os cimentícios de modo geral eles até acabam esquentando, mas os modelos para piscina são especiais. São feitos exatamente para isso ele não absorve tanto calor, sendo muito confortável principalmente para a borda de piscina.

Ele tem uma variedade enorme de cores opções e tudo mais.
Piso para piscina de areia compactada.
 Tem também o modelo de areia compactada, são a técnico ao contrário da areia que você vai na praia por exemplo. São muito confortáveis são antiderrapantes, nada mais é do que a areia com uma resina fixadora especial pra poder ela não desgrudar.

Revestimentos para sua piscina pastilhas
Revestimentos para sua piscina pastilhas


Escritório de arquitetura Rio de Janeiro: equipe de arquitetos do escritório Gelker Ribeiro

A equipe do escritório de arquitetura Rio de Janeiro Gelker Ribeiro é composta por profissionais devidamente habilitados e altamente capacitados para elaborar o melhor projeto de construção para a sua casa.
Nosso escritório de arquitetura Rio de Janeiro elabora projetos de piscinas e  arquitetura corporativa,
 

Além de projetos institucionais, salas comerciais, conjuntos comerciais e projetos arquitetônicos de lojas comerciais no Rio de Janeiro.
Trabalhamos também na construção e reformas de casas nos estilos modernos e contemporâneos.  
Somos a equipe mais indicada para fazer o projeto de sua casa.
Estamos dispostos a atender as suas necessidades e desejos para transformar o seu espaço em um ambiente belo, moderno e acolhedor.

 

A equipe de profissionais do escritório de arquitetura Rio de Janeiro trabalha com excelência e qualidade por um preço que cabe no seu bolso.
Além da elaboração de projetos de casas, comércios e ambientes corporativos de qualidade, fazemos a gestão completa de sua obra de construção ou reforma acompanhando cada etapa para garantir a fidelidade ao seu orçamento. 

 

Somos profissionais experientes na elaboração e execução de grandes projetos no estilo contemporâneo, por isso garantimos a satisfação do nosso cliente.
Se você está buscando profissionais competentes para elaborar o seu projeto de construção da sua casa para obter o financiamento de obra pela caixa, entre em contato hoje mesmo pelo telefone (21) 979449-6666. (whats app).

Somos especialistas em projetos de casa moderna, os projetos elaborados pelo escritório de arquitetura Rio de Janeiro, podem ser executados com total garantia de resultados satisfatórios.

imoveis na planta

Investir em imóveis na planta vale a pena?

Investir em imóveis na planta vale a pena?

Comprar um imóvel na planta pode ser um ótimo negócio para quem busca opções de investimento ou para quem não tem pressa em morar no local que está sendo construído.

Assim como tudo, existem sim prós e contras de comprar um imóvel na planta, você precisa colocar na balança o que é o ideal para você e decidir.

O primeiro pró, que é o que faz muitas pessoas optarem pelo imóvel que ainda não está pronto, é que ele custa normalmente 20% a 40% mais barato do que o imóvel que já está pronto.

Se sua intenção é a compra para morar no imóvel, uma vantagem de comprar ele na planta é que solicitações de personalização conforme o seu gosto podem ser feitas a construtora, dessa forma você receberá o imóvel do jeito que gosta e evitará custos posteriores com obras.

Outro pró importante, é que as construtoras são mais flexíveis quando o assunto são imóveis que estão sendo construídos, porque quando você compra um deles, está ajudando a bancar a construção. Por essa razão, benefícios como parcelamento da entrada e ajustes nos valores das parcelas intermediárias têm maior possibilidade de serem dados aos compradores.

A boa notícia é que você não precisa pagar IPTU e condomínio até a entrega das chaves do seu imóvel.

Falando em pagar, lembre-se que comprar um imóvel na planta exige um bom planejamento financeiro, principalmente porque você terá parcelas altas a pagar, dependendo do valor da sua entrada é claro, e ainda terá os custos de morar em outro lugar até que receba as chaves.

Importante levar em consideração e ter em mente que existe a possibilidade da obra atrasar ou até mesmo não terminar. Por essa razão, pesquise por construtoras confiáveis, com bom histórico de entrega de imóveis e pesquise sobre como anda o mercado financeiro no Brasil e mundo, assim você evitará o risco de a empresa quebrar e você perder dinheiro ou se incomodar por muito tempo.

Para criar confiança e ter uma base melhor de como é o trabalho da construtora que fará a obra, procure e visite imóveis prontos feitos pela empresa, procure por opiniões e possíveis reclamações de clientes e por fim visite a obra e avalie o seu andamento para ter mais segurança de que tudo dará certo.

Para quem tem o dinheiro para dar à vista no negócio, o imóvel na planta é um bom investimento, pois além de você pagar mais barato do que o imóvel que já está pronto, provavelmente ganhará mais um bom desconto por estar pagando à vista para a construtora. Quando quiser vender, o imóvel pronto já estará mais valorizado, portanto o seu lucro será garantido.

Villa house model, key and drawing on retro desktop (real estate sale concept)

Mesmo para quem financiará o imóvel, a ideia de adquiri-lo como forma de investimento também pode ser utilizada. Basta que você faça uma boa pesquisa de mercado, escolha um imóvel localizado em um bairro com grande possibilidade de crescimento e descubra se algum investimento grande sairá por perto, como um shopping ou outro empreendimento por exemplo.

Pesquisando e analisando imóveis utilizando as dicas sugeridas acima, só resta encontrar e comprar o imóvel que esteja dentro dos critérios por um bom preço, assim a probabilidade de retorno no momento que decidir vendê-lo no futuro é grande.

Para que isso aconteça, tenha paciência e lembre-se que esse é um investimento de risco a longo prazo, mas que apesar do risco, a probabilidade de ganho é alta.

Em suma, vale a pena sim investir em imóveis que estão na planta, basta apenas que você se organize, avalie todos os possíveis cenários e encontre o imóvel ideal.

 

Escritório de arquitetura Rio de Janeiro: equipe de arquitetos do escritório Gelker Ribeiro

A equipe do escritório de arquitetura Rio de Janeiro Gelker Ribeiro é composta por profissionais devidamente habilitados e altamente capacitados para elaborar o melhor projeto de construção para a sua casa.
Nosso escritório de arquitetura Rio de Janeiro elabora projetos de piscinas e  arquitetura corporativa,
 

Além de projetos institucionais, salas comerciais, conjuntos comerciais e projetos arquitetônicos de lojas comerciais no Rio de Janeiro.
Trabalhamos também na construção e reformas de casas nos estilos modernos e contemporâneos.  
Somos a equipe mais indicada para fazer o projeto de sua casa.
Estamos dispostos a atender as suas necessidades e desejos para transformar o seu espaço em um ambiente belo, moderno e acolhedor.

 

A equipe de profissionais do escritório de arquitetura Rio de Janeiro trabalha com excelência e qualidade por um preço que cabe no seu bolso.
Além da elaboração de projetos de casas, comércios e ambientes corporativos de qualidade, fazemos a gestão completa de sua obra de construção ou reforma acompanhando cada etapa para garantir a fidelidade ao seu orçamento. 

 

Somos profissionais experientes na elaboração e execução de grandes projetos no estilo contemporâneo, por isso garantimos a satisfação do nosso cliente.
Se você está buscando profissionais competentes para elaborar o seu projeto de construção da sua casa para obter o financiamento de obra pela caixa, entre em contato hoje mesmo pelo telefone (21) 979449-6666. (whats app).

Somos especialistas em projetos de casa moderna, os projetos elaborados pelo escritório de arquitetura Rio de Janeiro, podem ser executados com total garantia de resultados satisfatórios.

Posso ajudar?